Conheça o acampamento de rock e toque ao lado de estrelas mundiais

Você canta ou toca algum instrumento musical? Pois é, já se imaginou tocando ou cantando no mesmo palco de grandes nomes do rock? Isso agora é possível. Será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em fevereiro e março, o Rock and Roll Fantasy Camp.

Trata-se de um acampamento de rock. Que estiver acampado poderá viver uma experiência única, de tocar ao lado de roqueiros experientes. Depois de uma cuidadosa consideração do nível de habilidade e preferências musicais, cada inscrito recebe uma lista de músicas para praticar antes da chegada ao acampamento.

Lá, o músico será colocado em uma faixa de outros músicos com a mesma qualificação. E aí entra a parte boa. Quem estiver lá receberá um conselheiro, uma estrela internacional do rock, para orientar sua banda durante toda a duração do acampamento. Além disso, as bandas formadas terão seu próprio estúdio de ensaios.

todos terão a chance de aprender com todos os outros conselheiros durante as aulas diárias dos roqueiros, em instrumentos e vocais particulares. Na primeira fase desta edição do Rock and Roll Fantasy Camp, de 16 a 19 de fevereiro, estarão presentes o guitarrista Jerry Cantrél e e o baixista Mike Ainez, ambos do Alice in Chains, e o guitarrista Dean DeLeo, ao lado do baixista Robert DeLeo, os dois do Stone Temple Pilots.

Já na segunda parte, os conselheiros serão o baterista Ian Paice e o guitarrista Steve Morse, ambos do Deep Purple, e o baixista e vocalista Glenn Hughes, com o convidado especial Mark Farner, vocalista e guitarrista do Grand Funk Railroad. Esta fase será de 2 a 5 de março.

Como atrações principais do Rock and Roll Fantasy Camp, os participantes tocarão com todos estes músicos em Los Angeles. E ainda haverá uma performance final no lendário palco do Whisky a Go Go, na Sunset Strip. O site para informações e inscrições é o rockcamp.com.

Veja algumas performances de edições anteriores, com participação de várias estrelas mundiais do rock, clicando aqui. Para ver a participação do Judas Priest, Vinny Appice e outros, clique aqui.