Mr. Big se apresenta em BH, com participação de Geoff Tate

Mais um grande show anunciado para Belo Horizonte. Agora, que chega à capital mineira, em 20 de agosto, no Music Hall, é a banda de hard rock norte-americana Mr. Big. E mais com sua formação original e uma participação mais que especial de Geoff Tate, o vocalista original da banda Queensrÿche. Eles ainda se apresentam em São Paulo (19 de agosto), e em Manaus (17) e Porto Alegre (22). Nestas duas últimas, somente a banda. A venda de ingressos terá início na quarta-feira (22 de fevereiro). Para garantir seu lugar acesse o link.

O Mr. Big fez muito sucesso no final de década de 80 e início dos 90’s. Formada em 88, a banda mostrou ao que veio logo no primeiro disco, lançado no ano seguinte e batizado com o nome da banda, tendo os sucessos imediatos Big Love e Addicted to That Rush (clique nas músicas para ouvir o áudio).

Dois anos depois, novo sucesso com o disco Lean Into It. As músicas Lucky This Time, Alive and Kicking, Green-Tinted Sixties Mind e, principalmente, To Be With You se tornaram hits mundiais. Eles ainda tiveram muito sucesso com as músicas Shine e uma regravação de Wild World, de Cat Stevens.

Entre idas e vindas, a banda terminou em 2003, com um último show realizado no Japão. Em 2009, eles decidem retomar a carreira do grupo, com uma turnê, novamente no Japão, comemorando o lançamento do 20º aniversário de lançamento do primeiro disco.

Três dos quatro integrantes do Mr. Big já estiveram na capital mineira. Em 2014, o vocalista Eric Martin se apresentou na Circus Rock Bar, com uma banda montada em Belo Horizonte, tendo o guitarrista Rogério Delayon, o baixista Flávio ¨Jagger¨ Simões, e o baterista Teófilo Laborne. Com esta mesma formação ele esteve ainda em várias cidades brasileiras e em outros países.

Já o baixista Billy Sheehan esteve por aqui duas vezes. Em 2013 e ano passado, ambas com sua outra banda, o Winery Dogs, onde ele tem como companheiros o vocalista e guitarrista Richie Kotzen (ex-Mr. Big) e o baterista Mike Portnoy. E Paul Gilbert, guitarrista do Mr. Big tocou em Belo Horizonte recentemente, pela segunda vez. Ele já esteve por aqui em 2014, na Circus, e voltou em janeiro deste ano, agora no Music Hall. O único estreante em BH será o baterista Pat Torpey.

PARTICIPAÇÃO (MAIS QUE) ESPECIAL

Já o alemão Geoff Tate, que participa dos shows do Mr. Big em Belo Horizonte e em São Paulo, é o vocalista original do Queensrÿche. Ele gravou 13 discos de estúdio com a banda, com destaque para “The Warning”, “Rage for Order”, “Empire” e, principalmente, “Operation: Mindcrime”. Atualmente, ele segue em turnê com sua banda intitulada Operation Mindcrime.

Clique nas músicas e veja os clipes de músicas do Queensrÿche, com Geoff Tate: Eyes of a Stranger, I Don’t Believe in Love, Empire e Operation: Mindcrime.

Ouça a última edição do programa Rock Master:

Ou clique no banner e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: