Quem falou que cerveja só é bom no calor? Conheça a linha Estilo das Estações

Tudo bem, tudo bem! O Rock Master é um site de rock, certo? Certo! Mas pra muita gente, inclusive para este que vos escreve, rock e cerveja têm uma relação muito próxima. Então, por que não escrever sobre a bebida aqui, neste espaço? Principalmente quando se trata da Küd, grande parceria do Rock Master e quem tem como lema cerveja e rock’n’roll!

Bem, então vamos lá! Já estamos no outono. E você, que gosta de tomar sua cerveja, pode pensar: mas cerveja só é bom no calor! Certo? Errado! E a prova disse é a linha de cervejas sazonais que a Küd, localizada no Jardim Canadá, lançou este ano. A Série Estilos das Estações pretende colocar no mercado, em 2017, um estilo e uma receita diferente para cada período do ano.

E todas, como sempre no caso da Küd, voltadas para o rock’n’roll. Em 21 de dezembro do ano passado, eles estrearam a Cretin Hop, uma session ipa, voltada para o verão. Agora é a vez da Substitute (foto), que chegou ao mercado em 20 de março, juntamente com o outono.

Trata-se de uma viena lager. “A Substitute é uma cerveja que desenvolvemos para representar o outono dentro do projeto Estilo das Estações. Ela é uma cerveja bem sequinha (principal característica do outono), e um estilo muito fácil de beber (alto Drinkability). Por isso, pensamos neste nome, pois essa pode ser a oportunidade que faltava para quem ainda não se arriscou no mundo das cervejas artesanais de substituir velhos hábitos de consumo por essa novidade”, explica Bruno Parreiras, um dos sócios da cervejaria. Entre os detalhes técnicos da cerveja, estão a graduação alcoólica de 4,7%, e um amargor de 20 IBU.

Bruno ainda ressalta que este pode mesmo ser o primeiro passo para quem quer mudar seu paladar. “Garantidamente, o consumidor terá uma experiência nova tomando a Substitute, mas sem começar tomando uma cerveja muito extrema sem chocar demais o paladar.”

Segundo Bruno, ainda serão lançadas este ano outras duas cervejas. A próxima a sair será a de inverno, em 21 de junho, e a última sazonal do ano, a da primavera, em 22 de setembro. A Küd ainda fabrica, neste período do ano, a Run Rabbit (foto), uma porter de edição limitada, para quem quer comemorar a páscoa com cerveja, mas não abre mão de uma boa porção de chocolate. Ela tem adição de cacau e baunilha, e harmoniza bem com sobremesas em geral, especialmente as que levam chocolate.

A Run Rabbit já nasceu campeã, ganhando uma medalha de prata no South Bier Cup em 2014. “É nosso ovo de páscoa cervejeiro”, diz Bruno. “Certamente, mais divertido, pelo menos, vai ser, porque como sabemos, a cerveja socializa. Assim, todos poderão degustar esta cerveja juntos nesta Páscoa que está chegando.”

Quem quiser conhecer toda a linha da Küd, clique aqui e acessar o site da cervejaria.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Ou clique no banner e escolha qualquer edição do Programa Rock Master quer ouvir: