Camping Rock promete muito som e contato com a natureza

O Camping Rock divulga o line‐up da 18ª edição do festival, que será realizado na Semana Santa, entre 13 e 16 de abril, na Fazenda Chaparral, em Itabirito. Ao todo, serão 30 bandas dos mais variados gêneros, passando por rock clássico, progressivo, heavy metal, rural, rockabilly e blues, tocando em dois palcos até 12h por dia.

Muito som em quatro dias em que o público passa acampado, compartilhando os espaços e interagindo, numa espécie de Woodstock mineiro. Nesta edição, destacam‐se as apresentações das bandas Overdose e Kamikaze, dois grandes retornos aos palcos. O Overdose (foto) faz seu segundo show depois de 18 anos e o último confirmado para 2017. O Kamikaze retorna para comemorar seus 30 anos de carreira.

Tratam‐se de duas bandas mineiras que ajudaram a escrever a história do metal no Brasil, com carreiras internacionais. Carro‐Bomba, de São Paulo, vai dar as caras por aqui com sua mescla sonora que se reconhece como “trash’n’roll”.

Além dessas, destacam‐se as bandas Concreto, Cartoon e In Rock, que já tocaram em edições anteriores do festival. Há também a galera mais jovem, entre elas oito bandas que foram selecionadas e têm no Camping Rock uma grande chance de se apresentarem para roqueiros de todos os cantos de Minas Gerais.

Autoral

Uma das preocupações do Camping Rock, um festival alternativo, foi manter seu compromisso com a música autoral. Na edição 2017, nada menos do que 80% das bandas trabalham com material próprio, provando a vitalidade do rock brasileiro.

Blues

No Camping Rock 2017, o blues ganhou papel de destaque. Três grandes astros do blues mineiro vão se apresentar em dias distintos: Alexandre Araújo, Alexandre da Mara e Audergang.

Confira o line‐up completo no site do evento, clicando aqui.

O festival

O Camping Rock é um festival de rock que foi criado para promover bandas independentes e, na sua maioria, autorais, de Minas Gerais, suprindo uma carência dos artistas desse perfil. Surgiu a ideia de unir duas paixões da galera: o rock and roll e o camping.

Há, no Camping Rock, um grande apreço pela vivência com a natureza, a busca por lugares onde se possa desfrutar paz e harmonia com o natural. A primeira edição ocorreu em 1997, em Jaboticatubas. Depois o festival andou por Itabirito, Baldim, São José de Almeida e agora volta a Itabirito, na Fazenda Chaparral.

O evento surgiu tímido, um embrião que, aos longos dos anos, tomou forma e conquistou um público fiel, que transformou o Camping Rock no maior festival de rock no mato do Brasil.

Passaram pelo festival bandas como Made In Brasil, Patrulha do Espaço, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Dogma, Módulo 1000, Calix, Somba, entre dezenas de outras bandas do cenário underground.

João Batista, o “João da Purple Records” e o Marcos Arcanjo, o “Marquinhos Piraquara”, produziram juntos o festival durante os oito primeiros anos de vida. Depois, Marquinhos seguiu seu caminho e o João deu sequência ao sonho.

Para apoiar na produção, surgiu Magela Medeiros, locutor e produtor do programa “A Hora do Dinossauro”, que se tornou parceiro da caminhada. Os dois produtores permanecem juntos na construção diária de um espaço alternativo em prol do rock and roll mineiro.

Música e Natureza

O festival atrai pessoas de várias regiões do estado de Minas Gerais e do Brasil, de todas as idades e tribos diferentes no cenário do rock, de forma harmônica, no qual todos têm como objetivo curtir muito som junto à natureza e, consequentemente, “se isolar” um pouco da urbe e da rotina.

Fazenda Chaparral

A Fazenda Chaparral, em Itabirito, é o espaço ideal para o Camping Rock. Trata‐se de um lugar hospitaleiro e aconchegante com perfeito equilíbrio entre a natureza e as facilidades da vida na cidade. Conhecida também como a “Casa do Pastel de Angu”, a fazenda Chaparral está a 6 km do centro de Itabirito e a 60 km do BH Shopping, com acesso muito fácil.

Serviço
Camping gramado;
Piscina e cascata;
Bar e restaurante com preços acessíveis;
Infra com sanitários e chuveiros quentes;
Estacionamento;
Segurança e atendimento médico;
Crianças até 12 anos não pagam;
Menores somente com responsável legal

Passaportes e camisetas:
Os passaportes podem ser adquiridos na Purple Records, em Belo Horizonte, ou no site do evento, clicando aqui.
Purple Records (Galeria Praça 7) ‐ (31) 3201‐1187

Ouça a última edição do Programa Rock Master: