Hellish War anuncia novo álbum

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War segue firme mantendo vivo esse legado. Paralelamente a paixão e o desejo dos músicos de continuarem tocando metal tradicional, o Hellish War teve que se reinventar ao longo dessas mais de duas décadas de carreira para conseguir manter ativa sua produção criativa. Nos bons tempos da indústria fonográfica, o grupo conseguiu, mesmo a margem das expectativas estéticas do mercado à época, assinar contratos de gravação que foram determinantes para que a banda não só pudesse dar manutenção, mas conseguisse ampliar sua formação de público, chegando até a Europa, onde já excursionou duas vezes e se apresentou em importantes festivais.

Quando a realidade dos novos tempos mostrou que o comércio convencional de música já não era mais eficaz e que não haviam mais muitas possibilidades através do mercado, o grupo soube entender que é através das políticas públicas de cultura que um artista ou grupo musical pode encontrar um conjunto de instancias onde é possível produzir e difundir arte e cultura da forma mais ética e responsável.

O grupo então inscreveu um projeto para gravação de seu novo disco no Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Cada edital é direcionado a um determinado segmento artístico e/ou cultural. O Hellish War participou do edital nº 24/2018 – Música Alternativa ou Eletrônica que abrange o segmento “heavy metal” e foi contemplado com um valor para o financiamento de seu novo álbum.

Já com as gravações em andamento, o Hellish War vem agora anunciar o título do novo álbum: “Wine Of Gods”.

“Assim como em nossos álbuns anteriores, o título deste trabalho é também o nome de uma das músicas do novo álbum”, declara o baterista Daniel Person. “A faixa Wine of Gods traz os elementos clássicos do Hellish War, e já estamos ansiosos para tocá-la ao vivo ao longo desse ano. É difícil dizer se essa será a faixa preferida dos fãs, pois acho que temos um conjunto de várias músicas muito fortes neste novo trabalho. Quem acompanha o Hellish War sabe que não somos uma banda que lança álbuns com grande frequência… Só lançamos um novo disco quando temos certeza de que o trabalho fará jus à história da banda. E sentimos que é chegada a hora de Wine of Gods!”

“Wine Of Gods” será lançado em Junho. O disco vai ser mixado e masterizado em Londres, na Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem o Hellish War já havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.