Trio carioca Marsara lança disco de estreia

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press release)

Iniciada em 2017 e formada por Ricardo Martins (vocal e guitarra), Fábio Korrto (baixo) e Felipe Marques (bateria), a Marsara surgiu com inspirações de bandas como Luna Sea, Misfits e Smashing Pumpkins e foi se tornando um amálgama de referências do rock alternativo e ruidoso dos anos 80 e 90. Essa busca se reflete nos dois primeiros EPs e surge mais experiente no debut, onde a banda compila uma sonoridade mais próxima do shoegaze e um olhar próprio do subúrbio do Rio. O lançamento vem após dois clipes que ganharam notoriedade na mídia especializada e uma de suas faixas (“Minuano e a frente fria depois do calor”) entrando em uma playlist oficial do Spotify, sendo os únicos brasileiros na seleção Novidades Indies.

Seu primeiro álbum, “Silêncio/Ruído” traduz a dualidade emocional de quem enfrenta questões de saúde mental através de Uma sonoridade familiar, que remete às décadas de 80 e 90, embala letras onde se traduzem os anseios e questionamentos modernos.

Segundo Ricardo, “esse álbum é algo que queríamos fazer há tempos e nunca conseguimos antes. Muito por conta do tipo de som que queríamos fazer, dentre diversas outras questões pessoais. Pro álbum nascer, pegamos toda a nossa experiência prévia de outras bandas que tivemos, experiências interpessoais e resolvemos fazer um processo de produção diferente do que estávamos acostumados. Somos só 3 pessoas e todo o processo de composição anda muito rápido. Criava ideias, mandava pelo Dropbox pros outros da banda e assim ao chegar no estúdio, tudo ficava muito mais fácil e rápido de finalizar”.

Clique aqui para escutar o álbum em sua plataforma de streaming preferida.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique o banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: