Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro
A banda Guerrilha dos Coelhos Mutantes foi formada em Gioânia em 2007 e atualmente conta com Ângela Vitorette (vocal), Filipe Aguirre (guitarra), Gabriel Vitorette (vocal/baixo) e Danilo Brito (bateria). A ideia do grupo era adotar uma sonoridade que mesclasse elementos da new wave, disco, baião, funk setentista, catira, ska, grunge, ritmos caribenhos e mesmo do rock e do punk.
O resultado dessa salada musical pode ser conferida em “Arte Proibida” EP lançado recentemente pela banda via Milo Rec e que está disponível em todas as plataformas de streaming.
“Esse EP representa um novo ciclo para nós, um ápice de maturidade sonora e política. É um lançamento de fato da Guerrilha e do seu conceito estabelecido, depois de um longo período de metamorfose. Ali está tudo que somos, nossa vivência, o que acreditamos, nosso amor, nosso ódio, o que queremos ser e o que queremos fazer”, disse Gabriel no press-release de divulgação do álbum. “Quando decidimos produzir esse novo trabalho, pensamos na ideia da censura e estabelecemos um conceito a partir daí. O objetivo era não deixar esquecer como a arte já foi proibida no passado”, esclarece.
O EP conta com quatro faixas inéditas com produção musical do próprio Gabriel realizada no Tremendão Lab (exceto bateria, gravada no Estúdio Resistência). Clique aqui para conferir o álbum.
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: