Casa de samba ‘muda’ de estilo no Dia Mundial do Rock, com a banda Pedra Lascada

Como a maioria das pessoas que passam por aqui sabe, em 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. Esta data, em todos os anos, é lembrada com vários eventos. Mas um deles, em 2019, promete ser bastante especial.

Imagine um lugar que funciona desde 1959 e só abre suas portas para bandas que tocam samba de raiz. Mas em comemoração à data especial, o Bar da Esquina receberá uma banda de rock.

E caberá ao Pedra Lascada a honraria de deixar as pedras rolarem no local pela primeira vez na história. “O Pedra já é uma banda veterana, próxima de completar 19 anos, e vamos tocar num espaço lindo e inusitado. Para nós, da banda, é uma honra imensa e uma alegria gigantesca. Podemos considerar um marco na história do rock de Belo Horizonte”, disse o baixista Gabriel Lott, que terá a companhia do guitarrista Richard Barbosa e do baterista Rodrigo Buzelin.

E o próprio Gabriel tem um motivo a mais para comemorar o fato de tocar no local. “Para mim ainda será uma experiência mais legal, porque meu pai frequentou esse bar, meus irmãos, meus tios, eu, enfim… Quase toda minha família frequentou e frequenta o Bar da Esquina. Será uma viagem no tempo e um barato total”, comemorou.

No repertório, grandes clássicos do rock, com Beatles, Rolling Stones, Creedence, Badfinger, The Doors, Elvis Presley, Chuck Berry e muito mais. “E, obviamente, como não poderia faltar, vai rolar o bom e velho Raul Seixas”, adiantou Gabriel.

O Bar da Esquina fica na Rua Sergipe, 146, Funcionários (ao lado da Igreja da Boa Viagem). O show começará às 16h, e custa R$12 por pessoa (preço único).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: