Expansão, premiações, ampliação da capacidade produtiva e convites mais que especiais estão marcando o ano de 2019 para a Cervejaria Verace, parceira do Rock Master. Para começar, ela foi a cervejaria mais premiada de Minas Gerais e a segunda mais premiada do Brasil durante o concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. A empresa também foi convidada a ser a cerveja oficial no lançamento da seleção do Rio de Janeiro e São Paulo do famoso Guia Michelin e ainda aceitou o convite da Baden Baden para fazer uma cerveja colaborativa (primeira vez que o grupo Heineken fez isso no Brasil). Juntas, elas lançaram a Dark Lager, uma cerveja escura, de baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante, durante a edição paulista do Mondial de la Biere. São muitas conquistas e muitos motivos para comemorar!
E por falar em motivos para comemorar, sua grande e já tradicional festa de aniversário está marcada para o dia 03 de agosto (sábado), no Jardim Canadá. Milhares de pessoas são aguardadas para celebrar todas as conquistas com ótimas cervejas, excelente gastronomia e uma seleção musical animadíssima. Mas os planos para este segundo semestre incluem também o início das exportações de suas cervejas (ainda em fase de desenvolvimento) e, principalmente, os lançamentos de novas cervejas até o fim do ano. Uma delas é a Berry Splash, que recebeu a medalha de ouro este ano em Blumenau como a melhor Fruit Beer e agora será produzida em escala industrial. Vale destacar também que um dos sócios da Verace, o mestre cervejeiro Túlio Silva, foi convidado a ser jurado na final do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro.
“Hoje possuímos em torno de 500 pontos de venda e queremos ainda neste segundo semestre chegar a 700. Estamos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e começamos a entrar no Espírito Santo. Praticamente dobramos nossa produção em 2018. O plano de aumento de produção é aumentar a capacidade de adega para 80 mil litros e a velocidade de produção acompanha isso. Queremos alcançar nossa capacidade máxima – 120 mil litros – em 2020. Este realmente tem sido um grande ano para nós. Há muito o que comemorar e muitos planos mais a colocar em prática”, declara Marcelo Paixão, sócio da cervejaria.
Um pouco de história
A cervejaria já havia brilhado em 2018 no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e, em 2019, repetiu a dose com um desempenho ainda mais relevante. Com sete medalhas conquistadas, foi a cervejaria mineira mais premiada e a segunda mais medalhada do Brasil. O Concurso Brasileiro de Cervejas é parte do Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau, acontecendo anualmente em março. São mais de três mil rótulos participantes, disputando em 156 estilos diferentes, posicionando o evento como o 3º maior do mundo. Mais de 70% das cervejarias brasileiras estão presentes. O Festival Brasileiro de Cerveja reúne cada vez mais concorrentes qualificados, valorizando essa conquista.
A Verace nasceu em 2016, com um projeto sólido, bem delineado e deu início ao seu processo produtivo. Logo em 2017, já conquistou muitas medalhas e prêmios com suas cervejas e ganhou destaque no Festival Brasileiro de Cerveja e, principalmente, foi vitoriosa na Copa Cervezas de América com a melhor cerveja brasileira com sua Disturbed. Em 2018 veio o reconhecimento com a conquista de mais quatro medalhas em Blumenau, lançamento de vários novos rótulos, entrada de novos sócios do Grupo PGS e ainda medalhas de ouro e bronze no World Beer Awards, com as cervejas Oroboro e Alegria Nº 9, respectivamente. Já 2019 é o ano de colher os louros do trabalho bem feito e ampliar os projetos de expansão de sua produção e mercado consumidor, além dos prêmios e convites.
A Verace é uma cervejaria que chama atenção pelos números que apresenta, mesmo sendo tão jovem. A cervejaria iniciou sua trajetória com uma capacidade de produção de 30 mil litros por mês, em agosto de 2016. A primeira ampliação se deu em janeiro de 2017, com uma nova capacidade de produção de 40 mil litros/mês e, em outubro de 2017, foi para 55 mil litros/mês. A expectativa é que consiga alcançar sua capacidade máxima de produção até 2020.
Segundo Marcelo Paixão, o primeiro ano da Verace foi de muito aprendizado e conhecimento sobre o mercado cervejeiro. O segundo ano definitivamente foi marcado pela consolidação da marca, pois é hoje conhecida principalmente por sua alta qualidade e este terceiro ano é o mais importante de todos com foco na ampliação do mercado consumidor, além do conhecido nicho cervejeiro, para que todos conheçam e tenham acesso às cervejas e possam encontrá-las facilmente. Este é o grande desafio.
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