Parceira do Rock Master, Hellion lança álbum inédito de Gary Moore

Um dos principais nomes da guitarra de sua geração, o irlandês Gary Moore teve uma carreira que durou mais de 40 anos. Versátil, Moore jamais se prendeu a apenas um estilo e se aventurou por extremos opostos como jazz-fusion, blues, rock e heavy metal, ainda que sua fama maior tenha sido conquistada tocando rock and roll. Além de ter sido parte de bandas como o Skid Row (a banda britânica, não sua correspondente americana dos anos 1980) e Thin Lizzy, Moore teve nada menos do que 11 de seus singles na listas dos 40 lançamento do tipo mais vendidos no Reino Unido.

Gary Moore nos deixou em seis de fevereiro de 2011, vítima de um infarto fulminante, aos 58 anos de idade. Pouco mais de um ano antes, ele fez um show histórico na Islington Academy, em Londres. Esse show foi gravado e agora, pouco mais de uma década após sua realização, ele será lançado.

Intitulado simplesmente “Live from London“, o álbum traz Gary Moore em uma grande performance, em uma apresentação onde soube equilibrar bem tanto suas músicas mais recentes – seu último álbum de estúdio “Bad for you Baby” é de 2008 – quanto clássicos de sua carreira.

Live from London” tem previsão de lançamento para o dia 31 de janeiro lá fora e está programado para chegar ao Brasil no dia 05 de fevereiro via nossos parceiros da Hellion Records em um pacote bem caprichado. Vale a pena conferir esse registro histórico de um dos guitarristas mais importantes  de sua geração.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: