O Cutty Sark é um dos pioneiros do metal alemão. A banda surgiu na antiga capital, Bonn, no início da década de 1980.
Depois de um EP de produção própria (1983), eles finalmente conseguiram o tão desejado contrato com uma gravadora local e lançaram o primeiro álbum intitulado “Die Tonight” (1984).
Mesmo em uma gravadora relativamente pequena, “Die Tonight” fez algum barulho, e a banda chegou a figurar na capa de uma importante publicação especializada, a Metal Hammer. Essa boa repercussão continuou quando do lançamento de seu segundo álbum, “Heroes“, de 1985.
Apesar do sucesso e de ambos os álbuns serem considerados marcos importantes do início do metal alemão, o Cutty Sark se separou após o lançamento de “Regeneration” (1998). Ao contrário de bandas que se separam e voltam toda hora, o Cutty Sark nunca mais se reuniu.
Em seu projeto de sempre resgatar bons nomes do passado do rock and roll/heavy metal, nossos parceiros da Hellion Records estão relançando os dois primeiros álbuns do Cutty Sark em versões especiais com o encarte contendo uma breve história da banda, fotos e muito mais.
Tanto “Die Tonight” quanto “Heroes” tem previsão de estarem disponíveis nas lojas especializadas (principalmente) a partir do dia 07 de fevereiro.
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: