O Baboon Ha é um dos novos grupos a surgir na cena do rock alternativo carioca. Formado por Felipe Vianna (guitarra e voz), Lucas Faria (baixo) e Rodrigo Naine (bateria) o trio transita entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter pessoal. Os dois primeiros singles do grupo, “Dead Star” e “Nevermind”, já estão disponíveis em todas as plataformas de música digital. “Nevermind”, inclusive, ganhou um clipe realizado pela produtora Umanoid.
Com inspirações que vão de Ariel Pink e Pavement até Yo La Tengo, a banda começou a se autoproduzir em sessões em 2016 e após anos de maturação, vai apresentar ao público o que preparavam. Os instrumentos foram gravados ao vivo no estúdio de Vinicius Junqueira, dos Mutantes, em Araras, na serra fluminense. Já as vozes foram gravadas por Patrick Laplan em seu estúdio no Rio. A mixagem foi feita por Ian Sá com participação de Lucas Faria e a masterização foi assinada por Nico Braganholo.
2020 promete ser um ano cheio para a Baboon Ha, que planeja o lançamento de mais de 10 singles, vídeos, um EP e diversos shows.
Foto da banda: Luiza Ormonde