Banda gaúcha Old Dog antecipa EP com novo clipe

A banda gaúcha Old Dog – Rodrigo Accorsi (vocal),João Schons (guitarra), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria) – mostra que criatividade é a sua marca registrada. Em seu novo clipe, “Pé na Estrada”, o grupo une as temáticas sulistas e circenses, em uma história misteriosa. Dirigido por Douglas de Lima e Pedro H. Coppini, o vídeo foi todo captado com lentes analógicas dos anos 80 e 90. E além disso, antecipando o clima do EP “Despertar”, o clipe apresenta, pela primeira vez em um registro oficial, o banjo, um dos principais instrumentos que caracterizam a musicalidade da Old Dog.

Apesar do nome em inglês, o repertório do quinteto que traz como influências musicais Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley, Chuck Berry, Rolling Stones, The Beatles, e Blackberry Smoke, dentre outros, é em português. O clipe de “Pé na Estrada” foi gravado em Passo Fundo (RS), é o sexto lançado pela Old Dog, e representa a maturidade da banda em relação à sua identidade, especialmente visual e sonora.

O grande desafio deste videoclipe foi elaborar um roteiro que conversasse com a letra e com o clima da música, de uma maneira que fosse possível transformar em vídeo a atual fase da banda. Para isso, buscamos remodelar elementos que já haviam sido utilizados em produções anteriores, bem como trazer ideias e soluções que ainda não haviam sido exploradas”, afirma João Schons.

Pé na Estrada” está disponível aqui.

Foto: João S.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: