Conheça a banda mineira Kaust

A banda mineira de pós-punk contemporâneo Kaust lançou na última quinta-feira (2) o lyric video de “Dreams”, uma das músicas que integram seu disco de estreia. O álbum, que conta com sete faixas, será lançado nas plataformas digitais nesta semana. Formada em 2016, a Kaust passeia pelos timbres punks dos anos 80, bebendo de fontes que vão do indie rock atual às guitar bands noventistas, e debruçando-se sobre temas existencialistas – como no caso de “Dreams”.

A letra fala sobre as pessoas inseridas na loucura da correria da vida urbana, sem tempo para sonhar e fazer coisas que gostariam. A vida passa muito rápido”, reflete Emerson Fluyd (guitarra, voz, teclados e piano), explicando a escolha da faixa como música de trabalho. “É uma canção que se liga de forma coesa a ‘Por quê?’, primeira faixa lançada, que ganhou um videoclipe. Sem contar que é uma das nossas poucas músicas em inglês, mostra que a Kaust também consegue sair de sua zona de conforto”.

Assinado por Rodrigo Fusa, o lyric video tem a imagem das fábricas como principal pano de fundo. “Queríamos algo seco, direto, que representasse o urbano. O Adriano Bê (guitarra e voz) deu a ideia de fazermos algo com imagens de pessoas trabalhando numa fábrica o que, com a estética do preto e branco, se encaixou perfeitamente com a música e a vibe do pós-punk”, diz Fluyd.

Completam a formação da banda o baixista Dennis Martins e o baterista Yuki Castro.

Clique aqui para assistir “Dreams“.

Foto: Curt Martins

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: