Veja seis opções de show de rock para assistir durante o isolamento causado pela pandemia do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus está afetando praticamente todos os segmentos da sociedade. E o meio artístico, claro, não é diferente. Vários músicos, tentando se adaptar ao isolamento social, estão promovendo lives, ao redor do mundo, para, além de tentar melhorar um pouco a situação de quem está em casa, isolado do restante do mundo, ainda ajudar no combate à Covid-19.

E para melhorar, quem não pode assistir no dia, tem a chance de ver depois, já que, após as transmissões, as bandas e os cantores deixam as apresentações disponíveis. Ou seja, os fãs pode ver quando quiserem.

Quem deu o pontapé inicial nas transmissões foi o Metallica. Eles já estão acostumados, já que faziam isso em suas turnês anteriores, com faixas separadas. Veja cinco lives de bandas e cantores de rock, que fazem transmissões em seus perfis oficiais, para você acompanhar de casa:

O Metallica tem todas as suas apresentações pelo mundo gravadas, com alta qualidade e editadas. Todas como se fossem para um DVD e a banda. Após os shows, eles disponibilizam músicas em seus canais oficiais.

No período de isolamento, a banda, assim como várias outras, teve diversos shows adiados (inclusive no Brasil). Sem ter como subir no palco, e ainda tentar ajudar os Estados Unidos na guerra contra a doença, eles criaram o ‘Metallica Mondays’ e vão publicar shows de diferentes épocas, na íntegra, sempre nas noites de segunda-feira. Um dos shows que podem ser vistos é o de San Francisco, nos Estados Unidos, em agosto de 2017. Clique aqui e veja.

Quem também disponibilizou uma apresentação clássico foi o guitarrista Slash, do Guns’n Roses. Ao lado do cantor Myles Kennedy e da banda The Conspirators, eles apresentam um show completo em Sydney, no centro de entretenimento da cidade. A presentação foi gravada em agosto de 2012. Clique aqui e assista.

A banda de Slash, o Guns’n Roses é outra que teve apresentações adiadas, inclusive no festival LollaPalooza 2020. O evento, assim como vários outros, foi adiado para dezembro deste ano. A banda já está confirmada na nova data, aqui no Brasil. Por enquanto, vale assistir a uma grande apresentação da turma de Axl Rose realizada em Londres, na O2 Arena, em outubro de 2017. Apresentação está disponível no Tidal.

Outro veterano do rock que também está nas redes, principalmente neste período, é Vincent Damon Furnier, o famoso Alice Cooper. Ele já lançou 26 discos de estúdio, e uma de suas melhores atrações pode ser vista na íntegra no canal Moshcam, do YouTube (clique e veja). O show foi gravado em 2011, na cidade de Sydney, na Austrália. Ele toca, claro, alguns de seus clássicos como School’s OutElected, e Billion Dollar Babies.

Radiohead, banda inglesa, é outra a disponibilizar aos seus fãs, alguns shows realizados pelo mundo. Mas ao contrário do Metallica, eles irão transmitir shows considerados raros e icônicos. Todas as quintas-feiras, a banda disponibilizará uma apresentação em seu canal no YouTube. O vídeo de estreia foi um show realizado em 2000, na Irlanda, na cidade de Dublin. Batizado de Live From A Tent In Dublin, o show segue disponível no canal da banda.

Os Pretenders, banda anglo-americana, seguem na ativa, com inúmeros hits lançados. Para quem quer matar a saudade da banda ou ainda conhecer outras músicas, há um ótimo show disponível da banda, também no Moshcam. Clique aqui e veja a apresentação.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: