Após o lançamento bem-sucedido do primeiro EP autoral, em 2018, a banda mineira Beerjuice, formada em 2013 e conta com Luciano Fernandes (vocal), Gui Neves (guitarra), Matheus Antúrio (baixo) e Luiz Guilherme (bateria), abre o mês de julho com novidade. Trata-se do álbum “Fake Fairy Tale(s)”, que dá continuidade à linha conceitual, marcada pela sonoridade forte do grunge, stoner e classic rock. O novo EP chega às plataformas digitais no dia 3 de julho.
Em relação ao processo de composição, “Fake Fairy Tale(s)”, foi gravado com tecnologia 100% analógica em novembro do ano passado, no ForestLab Studio, em Petrópolis (RJ), O álbum traz quatro faixas inéditas, compostas conjuntamente pelos quatro integrantes do grupo.
Destaque para a canção “Fake Fairy Tale”, faixa-título que abre o EP e o videoclipe já está disponível no canal oficial do Beerjuice no YouTube. A segunda faixa do EP é “Days That Look Gray”, seguida por “Snakes and Pearls” e “Goodbye Yesterday”.
“Um fato interessante sobre esse trabalho é que houve uma correlação entre as músicas, de forma espontânea. As letras têm um teor forte e dramático. Mas, apesar dos desafios descritos, a superação é mensagem principal. E essa temática foi trabalhada de forma despretensiosa. A última faixa, por exemplo, faz conexão com a primeira, mostrando que a pessoa que vivenciou um conto de fadas falso pode recomeçar a vida. Deixar o passado e seguir em frente”, diz o vocalista Luciano Fernandes.
Diferentemente do primeiro EP, “Fake Fairy Tale(s)” apresenta uma sonoridade mais “coesa e madura”, segundo Fernandes. “É um EP animado, alto-astral e dançante, com pegadas de pós-grunge. Na verdade, ele foi muito bem planejado. Ensaiamos por quase um ano. Em meio ao grande desafio, estamos felizes com o resultado.”
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: