Vocalista do Lyria faz releitura de Lenny Kravitz

Um dos clássicos de Lenny Kravitz, “Again”, acaba de ganhar releitura folk de Aline Happ, vocalista do Lyria. Enquanto na versão original o rock está bem presente nos instrumentos, no cover a guitarra e a bateria são substituídos por violinos, violão, percussão, e até mesmo sintetizadores e o cravo acompanhados do baixo.

Essa música é bem bonita, a melodia e a letra são bastante emotivas. É algo também bem diferente do que estou acostumada a cantar então achei que seria divertido fazer uma versão dela em um estilo mais acústico, folk e intimista”, conta Aline.

Durante a quarentena cada pessoa descobriu um novo talento. No caso de Aline foi por meio dos vídeos do canal que ela tornou-se produtora musical além de fazer a edição dos vídeos, conforme destaca. Senti a necessidade de produzir ainda mais nessa época, então resolvi me aventurar neste mundo de produção. Estou aprendendo bastante. No Lyria eu já fazia muitas edições de vídeo e imagens, artes, parte de marketing, etc, mas não produzia a gravação das músicas, apenas das Lockdown Sessions. Eu já queria gravar versões há um tempo e agora nesse tempo sem shows, decidi que era a hora de lançar meu canal e experimentar algumas coisas”.

Entre as novidades deste vídeo está o lançamento do apadrinhamento do canal, via Padrim (Brasil) e Patreon (Mundial) e já conta com bastantes adeptos, homenageados no fim do vídeo. A modalidade de apoio funciona como um incentivo para artistas, especialmente para os independentes.

É uma espécie de clube de vantagens. Eu ofereço recompensas diversas desde ter os nomes nos créditos dos meus vídeos a chat via Skype, caixa surpresa, bastidores das gravações, dentre outras coisas. As doações são mensais e as pessoas podem doar a partir de R$1 por mês. Cada valor tem recompensas diferentes. E caso a pessoa deseje, ela pode aumentar, diminuir ou até mesmo cancelar a doação”, explica a cantora.

Clique aqui para conferir o vídeo para “Again”.

Foto: Happ Photography

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: