Crashdiet: Turnê só em 2021

Inicialmente programada para março e depois adiada para setembro, devido à pandemia causada pelo coronavírus chinês, a passagem dos suecos do Crashdiet pela America Latina foi adiada novamente, já que as condições sanitárias do país ainda não permitem aglomerações.

Segundo a página do Facebook da banda, agora o quarteto desembarca no continente em abril de 2021. No Brasil a passagem do Crashdiet começa no dia 22/04 em Belo Horizonte (Mr. Rock), passa por São Paulo (Manifesto Bar, no dia 23), segue para Curtitiba (24/04, Jokers) e se encerra no Kubrick, no Rio de Janeiro, no dia 25. Para essas apresentações, o crashdiet contará com a abertura da banda BaSTARdz.

Ingressos para os shows estão à venda nos sites do Sympla (Belo Horizonte); e Bilheto (São PauloCuritiba e Rio de Janeiro).

O Crashdïet é uma das (relativamente) novas bandas do rock sueco. Formado em 2000, o grupo, que faz um hard rock cheio de energia e pode ser considerado um dos herdeiros do glam rock que marcou os anos 1980 e tem, dentre seus grandes representantes, grupos como Guns N Roses, Skid Row, Twisted Sister e Poison, dentre outros. Depois de começar sua carreira lançando diversas demos em seu site oficial, um processo que continuou até 2005, o Crashdïet gravou seu primeiro álbum, “Rest in Sleaze.

Desde então, o quarteto atualmente formado por Gabriel Keyes (vocais), Martin Sweet (guitarra), Peter London (baixo) e Eric Young (bateria) lançou quatro álbuns, sendo o último, “Rust“, em 2019.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: