Lyria: Aline Happ lança cover que une folk e new age

Um quinteto de música pop do início dos anos 2000, chamado No Angels, foi a inspiração para o lançamento de Aline Happ, vocalista do Lyria. A cantora publicou em seu canal no YouTube uma versão que une folk e new age da canção “Daylight in Your Eyes”, primeiro single da girlgroup europeia. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com covers do Disturbed, David Guetta, Rihanna, Lenny Kravitz e Creed.

Esta é uma releitura de uma música pop, transformando a canção em algo mais atmosférico. Por meio do apoio dos fãs tenho feito vídeos para o meu canal. Já tinha a vontade de fazer isso antes, mas agora em época de pandemia foi o momento ideal para dar vida a esse projeto. Trago músicas que gosto e as transformo em versões mais intimistas, folk, new age, algumas com influência de música celta, etc.”, explica Aline.

A girlgroup No Angels, da Alemanha, foi formada em 2000, no programa de caça talentos internacional chamado Popstars, na época a maior audiência na Europa Central. Como muitos grupos pré-fabricados, passaram por diversas separações e retorno, com dissolução em 2014. Durante o período de atividade, lançaram 10 álbuns e chegaram a participar do Eurovision, o mais popular concurso de música da Europa.

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal. Clique aqui para conferir.

Foto: Happ Photography

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: