Novidades Hellion Records

Mesmo durante a pandemia, nossos parceiros da Hellion Records continuam com seu trabalho de trazer rock and roll e heavy metal da melhor qualidade para o público brasileiro. Abaixo selecionamos os principais lançamentos da gravadora dos meses de agosto em setembro. Aqueles já à venda incluem:

RIOT – Uma das grandes bandas do heavy metal dos Estados Unidos, formada em 1975 e agora conhecida como Riot V, os americanos  chegam ao Brasil com nada menos do que quatro lançamentos especiais: “Rock world – Rare and Unreleased” traz uma coletânea de músicas inéditas do período entre 1987 e 1995; “Army of one” (2006), “Sons of Society” (1999) e “Through the Storm”, todos em embalagem especiais e com o cuidado estético que costuma ser a marca dos lançamentos da Hellion.

ARCHON ANGEL – “Fallen”. Primeiro álbum da banda formada pelo produtor e guitarrista Aldo Lonobile (Secret Sphere) e pelo vocalista Zak Stevens (Savatage e Circle II Circle). Imperdível para os fãs da carreira de Zak como um todo.

BPMD – “American made”. Novo projeto do irrequieto baterista Mike Portnoy (Sons of Apollo, ex-Dream Theater), acompanhado do vocalista Bobby Blitz (Overkill),  do guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head) e do baixista Mark Menghi (Metal Allegiance). Em seu álbum de estreia o quarteto se dedica a tocar covers de bandas como Cactus, Ted Nugent, Grand Funk e ZZ Top, dentre outras.

DEE SNIDER – “For the love of metal live”. Registro de uma grande performance do incansável vocalista do Twisted Sister, durante a turnê de um por um dos melhores álbuns de 2018, “For the love of metal” em lançamento contendo CD e DVD.

KAMELOT – “I am the empire: Live from the 013”. Lançamento limitado à 500 peças, esse DVD/CD duplo marca uma das principais apresentações do Kamelot durante a turnê de divulgação de seu último álbum, “Shadow theory“. Imperdível para fãs do quinteto liderado pelo guitarrista Thomas Youngblood.

ALCATRAZZ – “Born Innocent”. Banda conhecida por revelar ao mundo o talento de Yngwie Malmsteen, e que já contou com Steve Vai em sua formação, o Alcatrazz volta à cena com um álbum inédito depois de 34 anos. Além de trazer o retorno seus fundadores  – o vocalista Graham Bonnet, o tecladista Jimmy Waldo e o baixista Gary Shea – a banda conta com o virtuoso Joe Stump nas seis cordas e traz participações especiais do supracitado Vai, além de Bob Kulick (ex-Kiss), Dario Mollo e Jeff Waters, dentre outros.

DENNER’S INFERNO – “In amber”. Álbum de estreia da nova banda de Michael Denner, ex-guitarrista do Mercyful Fate.

PAUL DI’ANNO – “Hell over Waltrop – live in German”. Último registro ao vivo do eterno ex-vocalista do Iron Maiden em uma performance matadora contando com as músicas que marcaram sua longa carreira.

Já para setembro, a Hellion Records anunciou os seguintes álbuns, com mais a serem revelados ao longo do mês:

SAMSON – “Survivors”, “Shock tactics” e “Head on”. Três álbuns de um dos principais nomes da NWOBHM e que tem ninguém menos do que um jovem Bruce Dickinson nos vocais de “Shock tactics” e “Head on”.

DIRTY SHIRLEY – “Dirty Shirley”. Projeto formado pelo guitarrista George Lynch (Lynch Mob, ex-Dokken) e o vocalista Dino Jelusick (Trans-Siberian Orchestra), onde se ouve um hard rock de grande qualidade.

SATAN – “Early rituals”. Compilação de uma das mais importantes bandas da NWOBHM colecionando três demos do grupo com três vocalistas diferentes.

STRYPER – “Even the devil believes”. 13º registro de uma das maiores bandas de rock cristão da história.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: