Tuatha de Dannan, Vodu, Taurus e Warshipper estão entre as atrações do “Heavy Metal Rock – Online Festival”

A Heavy Metal Rock, em parceria com a produtora Som Do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 04 de Setembro, às 19h30, a primeira edição do “Heavy Metal Rock – Online Festival”

O festival será transmitido no formato “Streaming-Live” exclusivamente pelo canal oficial da Heavy Metal Rock no Youtube – www.youtube.com/heavymetalrock83 – e está sendo promovido para celebrar o aniversário de 37 anos da loja e selo localizada na cidade de Americana, interior de São Paulo, e que tornou-se uma das mais importantes e icônicas de todo país.

Proprietário da Heavy Metal Rock, Wilton M. Christiano idealizou a criação da loja ainda no final da década de setenta. “A ideia de montar uma loja especializada em rock surgiu em 1979 junto com meu amigo Max”, relembra o empreendedor. “Era o tipo de loja que nós mesmos gostaríamos de sermos clientes. Mas, naquela época, eu ainda com 17 anos, tive que adiar os planos até 1983, quando já estava casado e com duas filhas. Foi quando eu e Max colocamos em prática e abrimos a loja. Como o Max tinha um trabalho que tomava muito seu tempo, um ano depois acabei comprando sua parte e seguindo sozinho. No final de 1983 também comecei um programa (Momento Do Heavy) na rádio FM Notícia, o que ajudou muito na divulgação da loja. Recebia cartas de muitas cidades da região, mais de 80 cidades! Na época também produzi vários shows em Americana e isso foi fortalecendo a cena na região. O programa durou exatos 10 anos, parei em dezembro de 1993. Até hoje a galera lembra do programa e isso é muito gratificante.”

Em 37 anos, a Heavy Metal Rock teve que se adaptar a todas as transformações da indústria fonográfica e hábitos culturais. A disponibilização da loja como selo fonográfico foi uma consequência disso. “O nosso principal desafio sempre foi manter-se como loja especializada em um único estilo de som. Muitos achavam loucura! Na época, a cidade de Americana tinha por volta de 20 lojas de discos, mas eu não representava concorrência, inclusive uma delas até nos recomendavam a seus clientes que procuraram por rock. Outra dificuldade era conseguir discos de rock no Brasil, uma vez que nem mesmo as gravadoras tinham tanto material. Mas fui me adaptando com as fitas K7, conseguia LPs e até mesmo K7 originais importadas e as gravava. Mas as coisas mudaram depois do Rock In Rio de 1985. Foi quando começaram a surgir os selos independentes, inclusive eu comecei a estabelecer parcerias com selos, lançando bandas que as gravadoras grandes não lançavam. Isso foi ótimo e a cena se fortaleceu muito”, declarou Wilton.

Todas as bandas que participarão do “Heavy Metal Rock – Online Festival” nesta sexta-feira, têm ou já tiveram algum trabalho lançado ou são bandas amigas do selo, caracterizando o aspecto simbólico do evento. São elas: Tuatha de Dannan, Vodu, Taurus, Warshipper, Kiko Shred, Jaeder Menossi Interestellar Experience, Desdominus, Mordeth, Necromancer e Scum Noise.
“Trinta e sete anos sobrevivendo a tantas mudanças, crises econômicas no Brasil e no mundo, tantos planos econômicos, mudanças de moedas (Cruzado, Cruzado Novo, Real) e até uma pandemia! Não poderia deixar passar em branco! O Heavy Metal Rock – Online Festival é uma maneira que eu achei para comemorar e agradecer o público que sempre nos apoiou, em especial as bandas que trabalhamos juntos há tantos anos, caso do Mordeth e Scum Noise que estão conosco há  30 anos! Também o Taurus que lançamos um LP em 1990, o Tuatha de Dannan que estão com a gente desde 1999 e o Desdominous desde 2004. Sem falar nas parcerias mais novas como com o Kiko Shred, Jaeder Menossi, Necromancer, e a mais nova contratada, Warshipper. Então vamos comemorar e deixar registrado esse momento especial”, finalizou Wilton M. Christiano.

Cada uma das dez bandas participantes do “Heavy Metal Rock – Online Festival” apresentarão conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, são, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas, considerando o contexto atual de pandemia. São vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Um time de peso de convidados especiais também foi escalado para fazer as apresentações dos cinco blocos do festival.

Para assistir o “Heavy Metal Rock – Online Festival”, acesse e se inscreva no canal da Heavy Metal Rock no Youtube:

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: