Lyria é um dos destaques do Bode Metal Fest

O Lyria é uma das primeiras bandas confirmadas para o Bode Metal Fest, que acontece no dia 03 de outubro (sábado), às 20h. O evento acontece em comemoração ao aniversário do youtuber conhecido como Bode e pode ser assistido aqui.

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com destaque para os poderosos vocais e riffs, acompanhados de refrões marcantes.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. E foi por meio dos fãs que lançaram em 2014 o disco de estreia, “Catharsis”, que conseguiu reunir 8 mil dólares por meio de financiamento coletivo. O feito continuou no segundo álbum, “Immersion”, que desta vez superou a meta e alcançou 13 mil dólares via crowdfunding. É o poder das letras com mensagem positiva no rock.

Com apenas oito anos de estrada, a banda é considerada um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco “Immersion” (2018), que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sorocaba, entre outras. O Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

Foto: Roberta Guido

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: