Conheça a banda potiguar Morbid Garden

Em meio à pandemia da covid 19 nasce o primeiro EP da banda potiguar Morbid Garden que tem em sua formação George Rocha (vocal), Antônio Nunes (guitarra), Pierry Sanclair (baixo) e Sammy Júnior (bateria). A banda fez suas gravações no distanciamento social onde cada músico gravou em sua própria casa. Devido à pandemia o trabalho acabou se tornando um conceitual com as faixas sendo compostas com um tom melancólico e pesado, sendo influenciado pela situação na qual o mundo se encontra.

Intitulado “Quarantine”, o EP teve mixagem e masterização a cargo do produtor musical Paulo Henrique Santiago Dantas da cidade do Natal/RN. A arte da capa e contra capa ficaram por conta da diretora de arte e publicitária Karla Cortés e do vocalista da banda.

A faixa que intitula o EP busca em sua letra passar o sofrimento e a dor de uma pessoa que foi acometida pela doença. Em meio a sofrimento e desespero ela  narra o que sente e o que o mundo enfrenta diante dessa catástrofe.

“Sad memories of horrors” fala metaforicamente justamente do terror que será  apenas uma má lembrança desses dias de medo e desespero onde os governantes só contam números e muito deles se aproveitam disso para enganar e se passar por boas pessoas. Assim como as pragas esta pandemia marcará a todo o mundo e no final ficará apenas a perda de entes queridos  e os momentos de terror que vivemos, enquanto governantes se transformam em cavaleiros do apocalipse que guiaram as almas perdidas para a morte

“Scars in my life” gira em torno do desespero de uma pessoa que apesar de se curar da doença
fica marcado por sequelas que a deixam entre a vida e a morte. Por algumas vezes sempre
trazendo um sopro de esperança ao retornar de sua luta contra a morte.

A quarta e última faixa é “The Immortal Child”. A faixa faz alusão a uma antiga profecia onde nasceria uma criança imortal com o poder de equilibrar o bem e o mal na Terra. Seu corpo morreria, mas sua mente e espírito seriam eternos passando de um corpo para o outro. A música conta a historia de uma seita que tenta roubar a criança de sua protetora para levá-la ao lado sombrio e trazer as trevas para a terra.

Disponível no Youtube e com pouco mais de 21 minutos, “Quarantine” pode ser conferido aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: