Monica Possel e grandes músicos do metal em cover do Avantasia

Uma das músicas mais populares do Avantasia, “Farewell”, que em sua versão original traz o vocal de Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation, ganha cover brasileiro. Desta vez a versão traz os vocais de Monica Possel (Hamen) e Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus, Seventh Seal, Hardshine, Dirty Dogs), com participações dos músicos Cadu Puccini (Hamen), Caio Gaona (Geek Batera), Heitor Tenorio (solo) e Douglas Codonho (solo, ex-Eterna). A versão está disponível no canal do YouTube de Monica Possel.

“Esse vídeo é muito importante para nós, é a primeira vez que eu e o Cadu fazemos um cover juntos e ainda chamamos convidados muito feras para participar! A música foi escolhida por ser uma das primeiras músicas que eu fiz um collab na vida, muito antes da existência do Facebook e Orkut. Os amigos pelos fóruns da internet me convidaram para cantar essa música com eles, fazendo a parte da Sharon Den Adel, nessa época eu já conhecia Avantasia e era uma referência para mim o The Metal Opera, com várias vozes e personagens. E desta vez, eu quis gravá-la novamente, agora com muito mais qualidade e chamando novos amigos que fui conhecendo ao longo da minha carreira na música e o meu parceiro de banda Cadu Puccini”, conta Monica Possel.

A canção “Farewell”, do Avantasia, foi lançada em 2001, no álbum “The Metal Opera, Pt. I” e contou com participação de Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation. A música mais popular do Avantasia no Spotify, também conta com versões ao vivo com cantoras como Amanda Sommervile (Epica, Avantasia, Trillium, Exit Eden) e a brasileira Marina La Torraca (Exit Eden, Phantom Elite).

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), ganhadora do prêmio europeu FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: