Ouça “Stranger”, novo álbum dos paulistanos do JEV

O segundo álbum da JEV, “Stranger”, conta com uma sonoridade mais madura e conceitual,
explanando vertentes que vão do hard rock ao rock ‘n’ roll , passando pelo heavy metal, apresentando uma perceptível e notória evolução da banda em contexto musical, letras e produção, alcançando um nível evolutivo para a carreira.

As músicas contaram com a adição de diversos instrumentos, como piano cravo, trompete e teclado, além de apresentar letras auto expressivas e autênticas sobre vários temas atuais, pessoais e fatos históricos.


Faixa a faixa:
1 – “Mortem Et Notus” (Intro) – A intro foi inspirada nos cantos gregorianos de guerra dos templários, a fim de dar um ar épico ao álbum.
2 – “Stranger” – A letra foi inspirada no filme Drácula (1931), faixa grandiosa, trazendo elementos
medievais no videoclipe.
3 – “One Survivor” – Retrata os sobreviventes da Covid 19, uma homenagem aos que sobreviveram e aos que se foram, também dirigida com um olhar sobre uma questão política e poética de divindade.
4 – “The Mercy” (Instrumental) – É uma continuação da “One Survivor”, retrata sobre um Deus
misericordioso aos sobreviventes da Covid 19 em forma instrumental, como um renascimento.
5 – “Sweetest Things” – A letra foi inspirada nos bons momentos entre os integrantes da banda, mesmo durante o período da pandemia de Covid-19.
6 – “Catharsis” – Retrata uma expurgação ou purificação espiritual causada por um trauma inserido na vida pessoal do autor. Entre alguns anos sobre abusos em drogas e álcool, expondo um longo
amortecimento psíquico no qual se viu passar e se libertar.
7 – “Saint Jeanne Dar’c” – A letra da música foi inspirada na personagem histórica Joana D’arc,
injustamente acusada bruxa na Idade Média, foi considerada santa apenas no início do século XX. 8 – “Counter Revolution” – A letra da faixa retrata fatos históricos ocorridos na Revolução Francesa
relacionados a hipocrisia na falta de liberdades.
9 – “The Last Song” – O encerramento do álbum é uma balada, música de poesia abstrata, retrata um amor não correspondido em sua letra.

Ouça o álbum aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: