Espaço cultural ‘Inferninho’ terá reinauguração com show da Pesta

Os amantes do rock em Belo Horizonte certamente se recordam do espaço cultural ‘Inferninho’. O icônico local ganhou fama nas noites da capital mineira, por proporcionar um show bastante intimista, na histórica casa Stonehenge, fechada em abril de 2021. Pois bem, agora o ‘Inferninho’ está de volta. Lá, a banda toca em uma espécie de quarto, bem próximo da plateia.

A casa, que passou a se chamar Caverna Rock Pub, fará a reinauguração do local, em 4 de novembro. E para celebrar a data, a banda encarregada da música será uma das maiores revelações do rock mineira, a Pesta.

O show foi batizado de ‘Sabbath Sessions’, já que a banda Vol.4, cover do Black Sabbath, também participará do evento. Anderson Vaca, baixista das duas bandas, falou sobre a importância da reinauguração. “Faremos um pocket show no ‘Inferninho’ e na sequência terá uma intervenção artística. Aí passaremos para o palco principal, na área externa. A temática é a reinauguração do ‘Inferninho’, que é um marco, uma referência quando se pensa das salas do undergound mineiro. Quantas bandas tocaram lá, tanto cover quanto autoral”, disse.

Além disso, ‘será nosso último show com esta formação, porque nosso guitarra base está indo para a Itália. Então será a reinauguração do ‘Inferninho’ e  a despedida momentânea do nosso guitarra, sendo o último show desta formação.’

Vol. 4

Vindo do vasto deserto industrial de Birmingham, o Black Sabbath lançou sua estreia auto-intitulada em 1970 e mostrou ao mundo como o rock pode ser macabro e ainda soar estelar. Há 50 anos era lançado o álbum Vol 4, dos maiores álbuns da história.

A Banda Vol. 4 faz um show especial de dois blocos (um bloco com o disco na íntegra e outro bloco recheado de clássicos), com uma produção diferenciada para comemorar essa ocasião.

Promoção

E tem promoção no Sympla, com Ingressos antecipados e um copo promocional do evento. O copo tem uma bela arte feita por Jean Antunes para o evento. E ainda um QR Code para você não perder nenhum lançamento nas redes sociais ou o próximo show da Pesta.

E importante, os copos são limitados. Então se quiser levar essa lembrança para sua coleção, garanta rápido, junto com seu ingresso antecipado no Sympla!

Serviço:

Sabbath Sessions
Bandas:
Vol IV (Black Sabbath) – Show de especial de 2 blocos
Pesta (Doom/Stone) – reinaugurando o Inferninho
Abertura da casa: 18h
Shows: 21h30

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: