Dois dos maiores nomes do rock nacional subiram ao palco do Mister Rock, no último sábado (25), para um grande evento, com grande público. Marcelo Nova, tocando os sucessos do Camisa de Vênus e os brasilienses da Plebe Rude se apresentaram, para uma casa lotada, tocando seus principais sucessos.
Com a casa lotada, foi uma noite para relembrar a década de 80. Logo na abertura, sucessos da Legião Urbana com a grande Urbana 2, com o carismático Marco Túlio Russo à frente. O grupo de Belo Horizonte é um dos melhores covers da banda de Renato Russo no Brasil. Só isso já deixava o clima com ares oitentistas, prevendo o que viria pela frente.
Na sequência, quem assumiu o microfone foi Marcelo Nova e seu conjunto, tocando todos os grandes sucessos do Camisa de Vênus. Além disso, o baiano focou muito em seu trabalho autoral, solo, de discos passados, lançados por ele na década de 2000. Além disso, mostrou algumas músicas de seu novo disco, Agulha no Palheiro, lançado em 2021.
Também fez vários discursos, com uma banda muito afiada. Aliás, Drake Nova, filho de Marcelo, é o guitarrista. Na reta final do show, o cantor pegou uma guitarra e disse que era a primeira vez que ele estava tocando o instrumento, que teria sido de Raul Seixas, há 30 anos. Vale lembrar que Marcelo Nova lançou um disco, A Panela do Diabo (1989), junto com Raulzito.
Depois, para fechar a noite com chave de ouro, a Plebe Rude subiu ao palco. Mostrando muita simpatia, contornaram alguns pequenos problemas técnicos, e mandaram sucesso atrás de sucesso, com todo mundo cantando junto. O vocalista Philippe Seabra foi para o meio da galera, no final do show. Além das antigas, tocaram músicas do novo trabalho, Evolução, Vol. 2. Entregaram uma apresentação muito coesa e afinada.
Confira abaixo, os cliques do repórter fotográfico Alexandre Guzanshe das apresentações:
Plebe Rude:
Marcelo Nova e seu conjunto:
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: