BH recebe grande espetáculo em homenagem aos Beatles

Quem é fã dos Beatles pode comemorar: no dia 22 de abril, sábado, às 21h, o Palácio das Artes recebe o espetáculo The Beatles Tribute, com a banda Hey Jude e Orquestra, regidos pelo maestro Anselmo Ubiratan. O show aposta em um repertório amplo e na fidelidade de arranjos, timbres, vozes, figurinos, trejeitos e até nos diálogos em inglês no palco. Além disso, conta com efeitos especiais e projeções para reviver com fidelidade cênica e sonora, todas as fases da banda inglesa.

Formada por Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon), a banda traz no repertório sucessos como “I Want To Hold Your Hand”, “Help!”, “Yellow Submarine”, “Let It Be”, “Something”, “Hey Jude”, entre outras.

A banda já tocou e gravou no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório; também já se apresentou seis vezes no lendário Cavern Club, em Liverpool, e tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week) na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas.

“BH sempre foi um lugar muito especial pra gente, todos os shows que fizemos na cidade foram mágicos. Com toda certeza podemos dizer que é um dos públicos mais beatlemaníacos do Brasil. Então, é isso que estamos esperando das pessoas aí, essa alegria, essa energia, a chama da beatlemania que é tão quente em BH. Estamos com muita saudade disso”, afirma César Kiles.

Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim a partir de R$90,00.

Curiosidades _______________________
Os instrumentos do espetáculo são das mesmas marcas e modelos usados pelos Fab Four. Destaque para a bateria da marca Ludwig da década de 60, idêntica à usada por Ringo Starr; as guitarras das marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idênticos aos usados por George e Paul, respectivamente. Ao todo, são dezessete instrumentos, incluindo ainda os das marcas Epiphone, Fender e Gibson. Os amplificadores são os famosos VOX AC30.

O figurino minucioso retrata três fases diferentes dos Beatles durante o show: os ternos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as vestes psicodélicas e coloridas de Sgt. Pepper ‘s Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual despojado do disco Abbey Road. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido.

Serviço _______________________
The Beatles Tribute – Hey Jude & Orquestra

Data: 22 de abril, sábado
Horário: 21h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte
Classificação: Livre (menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis)
Vendas: Eventim ou na bilheteria do teatro a partir de R$90,00
Vídeos:
Sobre o espetáculo, clique e veja.

Veja I Want to Hold You Hand.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: