BH recebe Festival Medieval Ostara em 6 e 7 de maio, com Tuatha e Mago Zen

Nos dias 6 e 7 de maio (sábado e domingo) a partir das 12h, será realizada a nona edição do Festival Medieval Ostara, a Edição Mabon, celebrando o equinócio de outono. O festival acontecerá no Espaço Solarium na capital mineira. O evento é uma realização da Produtora Creare Produções & Eventos e os convites estão sendo vendidos pela Sympla.

Aves de rapina, arco e flecha, arena de Combate (Soft Combat),, arremesso de machado e de facas já são atrações tradicionais confirmadas no festival. Este ano, o festival traz novidades em sua programação como tiro ao alvo de feitiços com varinha e, para os amantes do games, os jogos de realidade virtual, haverá um estande com jogos sobre o tema medieval e fantástico.

O projeto leva os participantes a mergulharem em um mundo fantástico, como nas famosas séries “Vikings”, Game of Thrones e Senhor dos Anéis, trazendo toda a temática de época e fantástica à capital.

Nada melhor para combinar este clima do que a boa gastronomia, pratos inspirados na temática do evento, assinado pelo chef mineiro Lobato e harmonizados pelos rótulos da Cervejaria Laut.

Durante os dois dias de evento, o festival contará com uma área  para mercadores com exposição e venda de produtos como roupas, artigos mágicos, incensos, velas, artesanato, bijuterias e joias, alimentos, além da bebida mais antiga do mundo, o hidromel. O público poderá participar de toda essa aventura no Festival.

A boa música sempre foi uma característica única do festival, que convida as renomadas bandas Tuatha de Danann (headliner), Mago Zen, a tradicional Banda Taverna, Bruno Maia e o Terror Celta e apresenta o duo BH Broz Folk.

Além das apresentações de Dança Tribal Fusion, com os grupos Trupe Andurá e Tribo Danann, o festival contará com uma apresentação de duelos medievais de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval), que será mediado por Flávio, O Conde, e ainda contará com a apresentação performática de Combate com o Grupo Excalibur. Fechando a programação, haverá  uma roda de conversa sobre Animais Fantásticos e sua Relação com a Fauna do Mundo Real, com o mestre em zoologia Ítalo Moreira.

Sobre o evento:

O Ostara Festival surgiu com a proposta de proporcionar uma experiência única, organizando eventos com uma temática diversificada, que abrange a época antiga, medieval e de universos fantásticos de livros, filmes e séries, criando um ambiente diferenciado, onde o público se sente à vontade para se expressar através de fantasias, música e dança. O evento acontece quatro vezes ao ano, mudando de formato em cada montagem. A edição Mabon é a primeira do ano, dando as boas-vindas ao outono, a primeira estação do hemisfério sul.

O Ostara Festival está indo para sua 9ª edição e seu público se mostra extremamente interessado e eufórico ao evento, se tornando frequentadores fiéis.

O apreço solidificou o festival que, cada vez mais, vem trazendo pessoas de outras cidades e estados a cada edição, principalmente por ser um evento heterogêneo, que abrange crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Na última edição do Ostara Festival, realizada em Outubro de 2022, mais de 1.200 pessoas participaram do evento, que movimentou, dentre as vendas, mais de 1.400 litros de cerveja e mais de 300 litros de hidromel, além de fomentar a economia local com a comercialização de artesãos e pequenos produtores locais.

Saiba mais sobre o projeto siga a página do festival no Instagram, clicando aqui.

Serviço:

Belo Horizonte recebe o Festival Medieval Ostara: Ed. Mabon

Data: 06 e 07 de maio de 2023

Horário: Sábado das 12h às 22h e domingo das 11h às 21h

Convites: Preço: a partir de R$55,00 (condições especiais para aniversariantes, pessoas caracterizadas e pessoas trans e não binárias)

Local: Espaço Solarium

Endereço: Avenida Professor Clóvis Salgado, nº1.710, bairro Bandeirantes (Pampulha) BH-MG.

Vendas: Sympla

Realização: Creare Produções & Eventos

Assessoria de Imprensa: Paula Granja (31) 99649-2968

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: