Eureka Fatal mostra força do death metal, com noite certeira e bandas afiadas

Em noite quente e abafada, mas muito barulhenta e certeira, foi realizado, nesta terça-feira (07/11), no Caverna Rock Club, a edição de Belo Horizonte do festival Eureka Fatal Brasil Tour 2023. O evento teve a participação das bandas Black Feather Klan (MG), Sodoma (PB), Nervochaos (SP), Goatburner (Finlândia) e Test (SP). O Rock Master marcou presença com o repórter fotográfico Alexandre Guzanshe que, além dos cliques, também escreveu sobre os shows.

O festival começou em São Paulo capital, passou por Minas (BH e Juiz de Fora), pelo Rio de Janeiro, Vitória (ES), para depois seguir para datas por todo o nordeste brasileiro. A reportagem chegou ao final da apresentação da segunda banda da noite, os paraibanos do Sodoma. Com um black metal pesado, vestidos a caráter fizeram uma apresentação segura, curta e muito escura, como todo black metal deve ser.

Como terceira banda da noite, subiram ao palco os veteranos da Nervochaos, de São Paulo. Já com muitos anos de bagagem e com fãs espalhados pelo Brasil afora, o trio pegou pesado, empolgando os fâs que estevam presentes.

Na continuação do festival, quem subiu ao palco foi o duo de death metal finlandês Goatburner. Carismáticos, os músicos europeus, que estão em turnê pelo Brasil, fizeram um show com riffs pesados e uma bateria ditando um ritmo curto e grosso no som.

Encerrando o Eureka, que foi um festival com ótimas bandas, foi a vez dos paulistanos da Test. Nascido nas ruas de São Paulo, o duo apresenta um grindcore de qualidade altíssima, com uma guitarra experimental e com destaque para o músico Barata, baterista tido como um dos melhores da música pesada brasileira.

O Rock Master agradece à MSBHZ e ao Márcio Siqueira, que possibilitaram a cobertura desse evento.

Goatburner

Nervochaos

Sodoma

Test

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: