Aline Happ leva seu projeto solo pela primeira vez a São Paulo

Uma noite especial para os fãs de música celta é o que promete Aline Happ, cantora que leva a turnê “Branching Out” para o palco do Red Star Studios, em São Paulo (SP), no dia 10 de dezembro (domingo), às 19h. No setlist, as canções do disco de estreia de seu projeto solo, com canções inéditas e versões do rock/metal em releituras celta e folk.Os ingressos já estão disponíveis para a venda no site do Sympla e ambos contam com Meet & Greet com a cantora.

Em um formato intimista, a cantora apresentará as canções do seu disco de estreia, Branching Out, lançado este ano. Misturando elementos da música celta, folk, rock e metal, a artista evoca o imaginário fantástico em seu show, transportando o público para um mundo de fantasia, aventura e melodias emocionantes.

“‘Branching Out’ significa se ramificando ou se expandindo. Escolhi esse nome porque ele representa bem o conceito do meu projeto solo. Queria trazer um pouco de magia para a vida das pessoas através da música! No Lyria, falo muito sobre sentimentos e, no projeto solo, quero também despertar sensações para um universo de fantasia. Este novo disco é uma mistura de nostalgia e inovação, de tradição e modernidade, é uma jornada a um mundo de magia e mistério!”, declara Aline.

O projeto solo foi iniciado durante a pandemia em seu canal no YouTube e representa a independência da artista. Com o Lyria, a artista já era compositora de todas as canções e participava das outras etapas do álbum, além de ter feito a arte do álbum mais recente “Immersion”; Em seu projeto solo, Aline é a responsável pela produção do início ao fim: composição de músicas, gravações, arranjos, vocais, instrumentais, arte das capas, e é a responsável pela mixagem e masterização. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. A banda Lyria foi fundada em 2012 e, de lá pra cá, o grupo se tornou mundialmente conhecido como a maior banda de metal alternativo sinfônico do país.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: