Chakal volta aos palcos mostrando muita potência e o peso característico

Um dos maiores nomes do metal mineiro, e brasileiro, voltou aos palcos em grande estilo. Renovado e mostrando muita potência, o Chakal, banda que foi criada em meados dos nos 80, e que fez parte da primeira geração do metal mineiro, subiu ao palco do Mister Rock no domingo (10/12), para mostrar que a longa pausa (forçada) só fez bem a eles.

A banda voltou a se apresentar depois de um hiato de quase oito anos, com nova formação, videoclipe e apresentando algumas composições que estarão no oitavo álbum, que está prestes a ser lançado. A nova formação conta com Andrevil (vocal e guitarra), Mark (guitarra solo), Wiz (bateria) e Vackhan (baixo).

O lendária grupo capitaneou o Festival Doom Over BH, ao lado das bandas Inventtor, Pesta e Weedevil, as três também da capital mineira, e Erasy, de Feira de Santana (Bahia).

O tão esperado retorno do Chakal, aguardado ansiosamente pelos velhos fãs e também pela nova geração, começou ao estilo que todos gostam: som alto, muito barulho e aquela velha sabedoria dos bons e velhos metaleiros de Minas Gerais.

Na apresentação, a banda passou por todas as fases da carreira, bem como mostrou ao público o novo single ‘Blood To Survive’, que ganhou um videoclipe.

O Rock Master agradece ao Lucélio Henrique, do Mister Rock, que proporcionou a cobertura de mais um evento.

Veja as fotos do show, pelas lentes de Alexandre Guzanshe, que também escreveu o texto:

 

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: