Lobão comemora 50 anos de ‘Vida Bandida’ com desfile de sucessos e simpatia

O som de ‘Pela Estrada Afora’, tema da Chapeuzinho Vermelho, anunciava, para um Mister Rock lotado, que o lobo, ou melhor, o Lobão estava chegando. E ele não deixou barato.

Antes de mais nada, é preciso fazer justiça à banda Dona Odeth. Capitaneada pelo sempre carismático e competente vocalista Rodrigo Rodrigues, o grupo de Belo Horizonte mandou alguns sons bem conhecidos, entre as décadas de 80, 90 e chegando a 2000, deixando o clima propício.

Quando Lobão subiu ao palco, na noite de sexta-feira (3/5), em show promovido pela BH Hell’s Produções, já pegou a plateia ávida por rock’n’roll. O experiente vocalista e guitarrista driblou alguns contratempos que não estavam no script, como a queda de energia do gerador, e não deixou a peteca cair. Mostrando muita empatia com o público e bom-humor, até pela bateria ele passou, quando ocorreu um dos picos de energia.

Vale lembrar que Lobão começou sua carreira justamente como baterista. Ele tocava na banda de Marina Lima, ainda nos anos 80, e no Vímana, ao lado de Ritchie (vocal) e Lulu Santos (guitarra), antes de ser chamado para entrar na Blitz. A banda de Evandro Mesquita foi ele, Lobão, quem batizou, gravou e estourou com o sucesso de ‘Você Não Soube me Amar‘, e pulou fora, se consolidando como artista solo.

Mas voltando ao quente Mister Rock, foi um desfile de sucessos. Lobão, que é um dos nomes históricos do rock nacional, está comemorando seus 50 anos de carreira. Prometeu (e quase cumpriu) passar por todos os momentos de sua vida profissional. Faltou só a alguma coisa da Blitz, mas de resto, estava tudo lá.

No início, ‘O Rock Errou’ e ‘Canos Silenciosos’, entremeados por alguns lados B. Mas, obviamente, não faltaram ‘Decadence Avec Elegance’, ‘Me Chama’ e, mais para frente, ‘Vida Bandida’ e ‘Vida Louca Vida’.

Já na reta final, ‘Rádio Blá’, ‘Cena de Cinema’, e fechando um show com alto astral e público lá em cima, com ‘Essa Noite Não’, bastante lembrada pela turma acima dos 40 como tema de Alex (Cecil Thiré), na novela Top Model (1989), e ‘Corações Psicodélicos’, de Lobão e Os Ronaldos, ainda em 1984.

O Rock Master agradece ao Samuka, da BH Hell’s Produções, que proporcionou a cobertura de mais este evento.

Veja como foi, nos cliques do repórter-fotográfico Alexandre Guzanshe:

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:


Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: