A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna.
Até aqui, o grupo lançou dois EPs (“My Unconditional Faith”, 2015 e “Pieces of Tomorrow, 2020), um disco ao vivo pela Sony Music (“Marenna no Estúdio Som Livre”, 2023), singles, e dois álbuns de estúdio (“No Regrets”, 2020), e o objeto desta resenha, “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.
Além de Rod, o Marenna conta com uma banda bem competente e azeitada, formada por Edu Lersch (guitarra), Bife (baixo), Arthur Schavinski (bateria) e Luks Diesel (teclados). E isso pode ser claramente percebido em seu mais novo lançamento.
Todas as músicas em “Voyager” têm aquele clima de hard rock oitentista pra cima, otimista, ao mesmo tempo que também remete ao AOR produzido especialmente na Europa no começo do século 21. Isso pode ser visto logo com “Breaking the Chains”, faixa de abertura de “Voyager”. Ela é um belo cartão de visitas, que mostra como tudo funciona direitinho: a voz potente de Rod, a guitarra bem encaixada e virtuosa na medida certa de Edu e Bife e Arthur fazendo um bom trabalho na cozinha para manter todo o trabalho coeso. Alguns trabalhos que se destacam aqui são “I Ain’t Stranger to Love”, balada clássica que remete a Whitesnake e Meat Loaf, “Hold Me”, com um dos refrãos mais “grudentos” de “Voyager”, “We Are United”, outra bela balada e “Wait” e “Wherever You Go”, dois hard rock de responsa. Estas músicas, claro, são apenas exemplos pinçados de um trabalho muito bom como um todo que, se apresenta pontos fracos, são obscurecidos pelos fortes de fora a mal serem notados.
“Voyager” foi lançado em formato físico pela Heavy Metal Rock em parceria com a Classic Metal. Obviamente, está também disponível em streaming no Spotify, no Deezer, na Apple Music, na Amazon e no Youtube. Ouça nesse formato e, gostando, adquira o álbum físico para mostrar seu apoio ao trabalho de mais esta boa banda nacional.
Agradecimentos: Som do Darma.
Foto: press-release.
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: