Resenha: “Take All You Can” – Freedom Hawk

Originária da costa oeste americana, mais precisamente de Virgínia Beach (Virgínia), o Freedom Hawk é uma banda relativamente veterana no underground dos Estados Unidos. Afinal, o quarteto atualmente formado por T.R. Morton (vocal/guitarra), Brendan O’Neil (guitarra), Mark Cave (baixo) e Lenny Hines (bateria) está na estrada desde 2006, poucos meses depois de sua primeira formação e tem seis álbuns lançados. O mais recente, “Take All You Can“, saiu lá fora em 2022 e chegou aqui recentemente via Hellion Records. Para quem não conhecia o som do quarteto, essa é uma bela oportunidade para fazer isso.

Apesar de às vezes serem rotulados como stoner, o Freedom Hawk faz um rock and roll clássico bem redondo, incorporando influências do hard rock oitentista e mesmo do heavy metal setentista de uma forma muito agradável. O fato do timbre de voz de Morton se assemelhar muito ao de um jovem Ozzy Osbourne contribui para tornar o som da banda ainda mais atraente.

Uma das coisas boas de “Take All You Can” é que ele tem uma homogeneidade que não reserva muitas surpresas para o ouvinte. Da faixa de abertura “Age of the Idiot” até “Desert Song”, o que temos aqui são nove músicas bastante acessíveis, muito bem compostas, com boas levadas, bons refrãos, a dose adequada de virtuose nos riffs e solos, um vocalista muito bom e uma parte instrumental bastante azeitada. Isso produz belos momentos como a supracitada “Age of the Idiot”, “Take All You Can”, “From the Inside Out” e “Comin’ Home”. Esse é mais um daqueles trabalhos onde fica claro que nenhuma música entrou apenas para “encher linguiça”, porque todas mantém um excelente nível de qualidade.

Para quem já conhece o trabalho do Freedom Hawk, este é mais um bom registro de uma banda que merecia – e espero que consiga – mais espaço dentro da cena. Se você nunca ouviu falar do trabalho dos caras “Take All You Can” é, como dito anteriormente, uma bela oportunidade para fazê-lo.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *