Eric Martin (vocalista do Mr. Big) e Jeff Scott Soto (com passagens por bandas como Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Talisman, Sons of Apollo, Journey e muitas outras) embarcaram, recentemente, em uma turnê conjunta intitulada “Double Trouble“. A dupla desembarcou no domingo, dia 11 de maio, em Belo Horizonte para dar ao público mineiro um gostinho desse evento que não pode ser descrito como algo menos do que “memorável”.
A noite de festa começou com os belorizontinos do Medjay. Liderados pelo carismático vocalista/guitarrista Phil Lima e pelo discreto, mas também carismático, Samuka (baixo), a banda já é conhecida na cena por seu power metal melodioso com letras focadas na temática do Egito antigo e pelo cuidado com que promove suas apresentações. O Medjay sempre conta com dançarinas devidamente caracterizadas que, em pelo menos dois momentos do show, desviam a atenção do público (no bom sentido) dos cabeludos em cima do palco.
Além de divulgar seu novo álbum, “Saladino”, o Medjay trouxe para o palco do Mister Rock um convidado especial. Hugo Mariutti, ex-Shaman, para a parte final do show, onde foi feita a usual homenagem da banda ao falecido André Matos e à banda que o cantor criou com o guitarrista convidado. A emoção tomou conta da casa de shows durante a performance poderosa e emotiva de Phil para “Fairytale” e o Mister Rock saiu do chão quando a banda finalizou os trabalhos ao som de “Pegasus Fantasy”, música-tema do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, popularizada por aqui em sua versão heavy metal por Edu Falaschi (ex-Angra).
Devidamente animado, não demorou muito para o público receber calorosamente os músicos do Spektra, banda paulistana formada por B.J. (vocal/guitarra/teclados), Leo Mancini (guitarra), Henrique “Babu” Canalle (baixo) e Edu Cominato (bateria), para um set bem curto, com apenas quatro músicas. O Spektra é a banda de apoio da atração principal, então, nada mais justo do que poderem apresentar seu hard rock pra lá de competente ao público.
Ao fim do set, eis que Eric Martin adentra o palco. Mesmo enfrentando problemas com seu microfone no começo do show, o homem usou de toda a experiência de mais de quatro décadas como profissional para contornar esses pequenos imprevistos e entregar uma performance contagiante. Em cima do palco, Eric brincava com os membros do Spektra o tempo todo e mostrava uma boa energia enquanto desfilava pelos clássicos do Mr. Big, tais quais “Don’t Stop”, “Take Cover”, “Shine” e “Thirty Days in a Hole”.
Essa energia, no entanto, mudou totalmente quando Jeff Scott Soto assumiu o microfone. Jeff é, de longe, um dos melhores no que faz e não me refiro apenas ao seu alcance vocal. O cara possui uma energia que muitos músicos com a metade de sua idade (JSS está com 59) não apresenta. Não só isso, mas ele é dono de um carisma absurdo e faz de tudo para que seu show seja uma experiência bastante simbiótica entre ele e o público. O fato de ter em sua bagagem um setlist bastante variado, que compreende boa parte de sua carreira, também ajuda. Jeff começou sua apresentação com “This House Is on Fire / I’ll Be Waiting”, do Talisman, banda pela qual teve o maior tempo de passagem. Outros momentos importantes de seu show foram “Warrior/Fool Fool” (de seu tempo na banda do guitarrista alemão Axel Rudi Pell), “I am a Viking/I’ll See the Light Tonight” (Yngwie Malmsteen), “Separate Ways (World’s Apart)”, de sua curta passagem pelo Journey, além de “Colour my XTC/21st Century”, onde mesclou Talisman e sua carreira solo e “Stand Up and Shout”, imortalizada pelo filme “Rock Star”.
Já o grand finale trouxe as duas atrações principais juntas para o palco e mostrou como a turnê conjunta foi um acerto. Eric e Jeff se dão muito bem sob os holofotes, brincando e entregando uma excelente performance em conjunto, ainda que Soto tenha uma personalidade mais dominante. Aqui todo o curto set, que incluiu um falso bis, foi dedicado ao Mr. Big, com “To be with You”, “Living the Life” e “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”.
Com certeza, um evento bastante apropriado para encher a todos de energia para encarar a semana seguinte.
Agradecimentos: Numb Produções, Phil Lima, Lucélio Henrique (Mister Rock).
Confira abaixo a galeria com fotos do show, cortesia de Alexandre Guzanshe.
Medjay:








Eric Martin:









Jeff Scott Soto:









Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:
