O Epica desembarca no Brasil nos próximos dias para uma sequência de seis apresentações, na esteira da divulgação de seu último álbum, “Aspiral”. Inspirado pela escultura de Stanislaw Szkalski, o álbum mostrou uma renovação criativa no trabalho do sexteto holandês capitaneado pela vocalista Simone Simons, o guitarrista vocalista Mark Jansen e o tecladista Coen Jansen. Sempre apresentando uma bela simbiose com o público brasileiro, o Epica promete shows intensos, repletos de clássicos como “Cry for the Moon” e faixas novas como “Arcana”. Para tornar a experiência ainda mais épica (com o perdão do trocadilho), dessa vez o Epica vem ao Brasil acompanhadodos italianos do Fleshgod Apocalypse, referência em death metal sinfônico.
A turnê Latin America Tour 2025 celebra a nova fase da banda pós-“Aspiral”, reforçando seu laço com os fãs latino-americanos, descrito por eles como “indescritível”. No Brasil, serão seis apresentações com produção da Liberation MC: 06/09 em Porto Alegre (Bar Opinião), 07/09 em Curitiba (Ópera de Arame), 09/09 em Belo Horizonte (Grande Teatro BeFly Minascentro), 11/09 em Brasília (Toinha Brasil Show), 13/09 em Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 14/09 em São Paulo (Terra SP). O setlist deve mesclar o frescor do novo álbum com hinos que consagraram o Epica como gigantes do metal sinfônico.

Os ingressos, com valores entre R$ 250 e R$ 500 (sujeitos a taxas e lotes), estão disponíveis no site oficial da banda e no Fastix.
Foto da chamada: Rodrigo L. Monteiro.
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

