Foram duas noites lotadas no BeFly Hall, apresentando seus sucessos
(Fotos: Thiago Lemos/Vianello/Divulgação) Muita competência, carisma e um desfile de hits. Assim foi mais uma passagem de sucesso do Roupa Nova por Belo Horizonte, com a banda mostrando porque ainda é uma das maiores do Brasil, lotando o BeFly Hall, na capital mineira, em 17 e 18 de outubro, com a turnê “Simplesmente Roupa Nova“.
Leia mais: Supla lança videoclipe de “Mamma’s Boy”, faixa do álbum ‘Nada Foi em Vão’
Muita interação com o público, e o objetivo da turnê é uma apresentação mais intimista. O palco já foi montado para ficar mais à frente, próximo do público. Em determinado momento, o tecladista/violonista mineiro (de BH) Ricardo Feghali desce do palco e canta no meio das pessoas.

Mas não tem segredo. Aliás, o segredo é, como uma banda com mais de 40 anos de carreira (45 para ser mais preciso) se mantém ativa, forte e com shows abarrotados? Simples, carisma, clássicos e muita competência no palco. Ali não tem ninguém “curioso”. Todos dominam o que fazem.
A formação atual conta com os membros originais Cleberson Horsth (teclados, também mineiro, de Manhumirim), Ricardo Feghali (teclados e violão), Kiko (guitarra), Nando (baixo) e Serginho Herval (bateria), todos também vocalistas, quando não vocal principal, mas de apoio, além do cantor Fábio Nestares, que assumiu, com competência e sem pretensão, o posto que ficou vago com a morte de Paulinho, em 2020.
Leia mais: O mundo do rock se despede de Ace “Spaceman” Frehley
Outro “segredo” da banda, obviamente, também está nesta turnê. Apresentar ao público, o que o público quer ouvir. E não faltam clássicos e mais clássicos, alguns em versões diferentes, como o megahit “Whisky a Go Go”, que abre e fecha o setlist, primeiro de forma bem acústica e depois com o rock’n’roll original.
Na sequência a clássica e emocionante “Dona”, de Sá e Guarabyra, tema de Roque Santeiro. Ainda tem espaço para “Linda demais”, “Seguindo no trem azul” e “Chama”. Eles ainda abrem espaço para pedidos, e como o público quer, eles mandam “Felicidade”.
E seguem os hits, com “A força do amor”, “Seu jeito & meu jeito” e “Meu universo é você”. Um dos pontos altos do show, é o clássico “A viagem”, anunciado por Feghali: “A novela voltou, vamos tocar pra vocês”. “Não dá”, “Bem simples”, “Sapato velho”, “Volta pra mim” também o tom.
Leia mais: Guardian of Lightning lança primeiro álbum
“A lenda”, música deles e que ganhou fama na voz de Sandy & Junior também está no repertório. O cover dos Beatles, “She’s Leaving Home” ganha versão na voz da banda. E, em se tratando de um show em Minas Gerais, não dá para não ter a “presença” de Milton Nascimento, no telão e música “Nos bailes da vida”. Aliás, Bituca faz parte da história da banda, já que ele tem uma música chamada “Roupa Nova”, nome sugerido, no início da carreira deles, pelo produtor musical Mariozinho Rocha.
Michael Jackson também tem sua vez, na versão deles para “A paz”. Depois “Clarear”, “Coração pirata” e “Show de Rock’n’Roll” fecham o setlist. No bis, “Os corações não são iguais” e “Vício”, antes de fechar definitivamente a festa com “Whisky a Go Go”.
Não à toa, eles seguem alcançando gerações e lotando ginásios. (Texto: Luciana Souza)







Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

