Banda mineira mostrou a evolução e o novo front Feminino
A sexta-feira, 5 de dezembro, foi uma noite histórica na casa de shows Mister Rock, em Belo Horizonte. A atração principal da noite foi a banda Crypta. A banda de death metal, formada por Fernanda Lira (baixo e vocal), Luana Dametto (bateria) e Tainá Bergamaschi (guitarra), mais uma vez, entregou tudo, mostrando porque se tornou um dos grandes nomes da cena mundial. Mas o Rock Master, com o repórter-fotográfico Alexandre Guzanshe, esteve lá para acompanhar uma das bandas de abertura, a Paradise in Flames. Além deles, se apresentaram os franceses da Qalmeto e da DVRK, além da banda paulistana Allen Key.
Leia mais: “O Sinal”: Macaco Estrela une rock latino e música indígena em novo single
Mas voltando ao Paradise, os mineiros mais uma vez conciliaram a agressividade, a técnica e a atmosfera sombria que já é característica. A banda escreveu mais um capítulo em sua trajetória marcada por ousadia e reinvenção.
Formada em Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Santa Luzia, na Grande BH, no começo dos anos 2000, o Paradise in Flames sempre se destacou por um estilo que combina black metal sinfônico, death metal extremo e elementos modernos, criando uma sonoridade única dentro do cenário underground.
Leia mais: Daniel Siebert lança álbum “Pés no Chão”
Depois de um longo hiato e com mudanças na sua formação, a banda vem se destacando com seu quinto e último álbum, Blindness, uma ópera do black metal, inspirada no romance homônimo de José Saramago.
No show do Mister Rock, a banda estava afiada, com destaque para o baterista SJ Bernardo, e claro pela voz e teatralidade da vocalista Nienna, que trouxe novas camadas à sonoridade.
Leia mais: Resenha: “One Way Ticket” – Krad
Eles se mostraram bastante empolgados, pois acabaram de chegar de uma turnê bem sucedida pelo continente asiático, com ingressos esgotados em dois shows na capital japonesa. Isso acabou culminando numa apresentação devastadora, repleta de clássicos, novas composições e tem feito o Paradise in Flames como um dos nomes mais respeitados do metal nacional.
Veja mais cliques do repórter-fotográfico Alexandre Guzanshe:


























Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

