“One Way Ticket” é o primeiro álbum do Krad, banda liderada por Rafael Vaz “Krad” (vocal) e que conta ainda com Felipe Bade (guitarra), Jayme Monsanto (baixo) e Bruno Bade (bateria). O trabalho foi lançado depois da banda ter passado um bom tempo soltando singles nos serviços de streaming.
“One Way Ticket” é um álbum bastante variado, com músicas flertando tanto com o heavy rock quanto com o punk, hard rock e o grunge. Isso faz com que ele se torne bastante heterogêneo. O que é algo bom, já que o ouvinte é sempre surpreendido pelo que vem a seguir. A banda investe bastante na criatividade para que isso aconteça. O que traz um bom diferencial em relação a demais grupos da atualidade, que tentam descobrir uma “fórmula” que dê certo e, quando o fazem (ainda que isso signifique simplesmente algo que faça sentido para elas, sem necessariamente gerar hits), não largam dela.

Isso faz com que “One Way Ticket” varie de músicas energéticas, como a faixa-título, que abre os trabalhos, para aquelas mais melódicas, a exemplo de “Visualize”. O cover de “Scarborough Fair” e “The War” são outros bons destaques de um álbum composto de 10 faixas como um todo.
Se a banda que segue Krad tem bastante potencial e trabalha bem em “One Way Ticket”, não se pode dizer o mesmo do vocal. Pode ser por causa do timbre de voz ou da forma que o vocalista a utiliza. Em diversos momentos do álbum, ela parece forçada e os gritos/agudos não funcionam da forma como, para um ouvinte experiente, deveriam. A estranheza se repete nas performances ao vivo, que pude presenciar em primeira mão quando a banda se apresentou recentemente no Mister Rock. Isso, no entanto, não é nada que não possa ser resolvido com mais prática nem torna “One Way Ticket” um álbum despido de qualidades.
Além do lançamento digital, “One Way Ticket” está também disponível em formato físico, via Attic Music.
Agradecimento: João Eduardo (Cogumelo Records).
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

