Nenhum de Nós completa 35 anos de carreira com live e grandes sucessos

O ano era 1986. O rock brasileiro efervescia. Bandas e mais bandas surgindo em todas as cidades do Brasil. E em Porto Alegre não foi diferente. Na esteira da new wave, começava o Nenhum de Nós. Em um primeiro momento, um power trio, formado por Thedy Corrêa (vocal e baixo), Carlos Stein (guitarra) e Sady Homrich (bateria). Na sequência, entraram Veco Marques (guitarra) e João Vicenti (teclado e gaita).

Dois anos depois, o primeiro hit do primeiro disco, que leva o nome da banda, se torna sucesso nacional, chegando aos terceiro lugar das paradas nacionais. Com o estouro de Camila, Camila, eles são figurinhas fáceis em todos os programas televisivos da época, em todo o Brasil. Na sequência, já no segundo disco, Cardume, outro mega hit, Astronauta de Mármore, uma versão de Starman, de David Bowie, a música mais tocada em 1989.

“Quando começamos, lá em 1980 e pouco, numa garagem, nunca pensamos que isso duraria tanto tempo”, brinca Sady. “Mas a gente sempre considerou ensaios momentos sérios. Não era pra ficar tocando por nada, e sempre quisemos ser uma banda autoral. Sempre tivemos muita sinceridade no que a gente fazia”, garante.

Desde então, emplacaram vários sucessos, como Eu Caminhava, Sobre o Tempo, que foi da trilha sonora da novela Barriga de Aluguel (Rede Globo), Vou Deixar Que Você se Vá, Amanhã ou Depois, e muitos outros.

“Essa data é mais importante pra gente. Se teve uma época de maior sucesso, foi bacana, foi importante, mas a gente conseguiu cativar um público que curte a maneira de o Nenhum abodar as letras e as músicas”, frisou o baterista.

E agora, marcando a abertura das comemorações dos 35 anos de carreira, eles fazem sua primeira live. A banda promete um desfile de sucessos, com alta qualidade de áudio e vídeo.

“Durante a pandemia, não quisemos fazer live, porque vimos o formato se vulgarizar um pouco, em termos de produção e comportamento. Agora é a hora! Estamos fazendo em um estúdio altamente preparado para isso, com uma moldura legal, com o repertório escolhido a dedo. Vamos entregar para todo o mundo, de todas as capitais do Brasil, interior, e outros continentes o melhor que está ao nosso alcance”, prometeu Sady.

“É bacana ter essa percepção. Não estaremos com o público na nossa frente, como é no show, mas estaremos muito conectados. E essa conexão é que nos salvou na pandemia. Fizemos o EP Feito em Casa, que começou no Youtube e depois virou um EP”, disse, referindo-se ao último trabalho lançado pela banda.

É uma trajetória repleta de sucessos, através de 17 discos, três DVDs e dois EPs. Com a marca expressiva de mais de 2 mil apresentações, a banda antecipa as comemorações destes 35 anos em uma live especial no último sábado de agosto, às 21h do dia 28 de agosto. Será um show exclusivo transmitido ao vivo, com muitos sucessos para comemorar ao lado de seu público não só no Brasil, mas em outros países também.

“Agradecemos muito todo esse período que a gente vem sendo acompanhado, o carinhos dos fãs, e tudo o que gente conquistou foi por causa dele. E pelos amigos que continuam seguindo a gente e prestigiando”, agradeceu Sady.

O apoio é da Cervejaria Schornstein, da cidade catarinense de Pomerode.

Os ingressos podem ser comprados no site da Cuboplay, clicando neste link.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: