Morre Rick Parfitt, guitarrista do Status Quo

O guitarrista Rick Parfitt da banda Status Quo, de 68 anos, morreu no último sábado, na Espanha. Segundo o empresário do músico, ele foi vítima de uma infecção hospitalar. Uma mensagem, anunciando o falecimento, foi postado no perfil oficial da banda, no Facebook. “Ele morreu no hospital em Marbella, em decorrência de uma infecção grave, depois de ter sido internado num hospital na quinta-feira à noite, depois de complicações provocadas por uma lesão no ombro, causada por uma queda anterior”, disse a nota.

Rick Parfitt anunciou, em outubro deste ano, que deixaria o Status Quo para se dedicar à carreira solo, além de o lançamento de um livro. “Esta trágica notícia surge no momento em que Rick estava extremamente ansioso para lançar sua carreira a solo com um álbum, e uma autobiografia prevista para 2017, depois de saída do Status Quo, por no aconselhamento médico”, confirmou o comunicado.

Rick estava no Status Quo desde 1965, três anos depois da criação do conjunto, e participou de todos os 31 discos de estúdio lançados por eles. Clique na música e veja o clipe de In The Army Now, ou clique na música e veja o clipe de Whatever You Want.