Pizza e Prosa: Ricardo Koctus e Sady Homrich falam sobre pizza e cerveja, com música

Que pizza e cerveja combinam, ninguém tem dúvida. E para melhorar ainda mais essa ‘relação’, o pizzaiolo e baixista da banda mineira Pato Fu (e um dos primeiros cooapresentadores do Rock Master), Ricardo koctus, promove, no próximo dia 29, às 19h, o evento Pizza e Prosa. Para promover a hamonização perfeita entre suas pizzas e as brejas da Cervejaria Küd, parceira do Rock Master, foi convidado o Burgomestre e consultor cervejeiro, Sady Homrich, baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós.

“Era um sonho antigo. Sempre quis abrir a pizzaria, e agora tivemos a chance de realizar esse sonho. Ainda não será a inauguração (o que irá ocorrer nos próximos meses), mas será um evento muito bacana, com a presença do Sady. Tenho certeza que, quem for, vai aprovar a a harmonização”, frisou Koctus.

Será uma pré-inauguração com evento. Ricardo também abrirá para um bate papo sobre a pizza, e ainda acontecerá um brinde especial do evento. De 19hs às 20h30, a casa estará funcionando só para o evento. Na sequência, funciona até as 23hs, aberta ao público.

Sady explica como será o evento, ressaltando que não será ‘fechado’ somente em um objetivo. “Harmonização será um dos tópicos que vamos abordar nesse bate-papo. É um evento aberto, descontraído, não vamos fechar nisso aí. Mas a gente, quando pensa naquilo que vai beber quando pede um prato, ou vice-versa, é muito legal. E hamonização, claro, vai do gosto. Mas não é ao acaso, é uma ciência exata. A gente consegue perceber sabores e aromas, tanto da comida quanto a bebida que, já se sabe, podem se somar. O sal, a acidez, alguma nota adocicada… Isso tudo faz com que, no final da mordida, no final do gole, a gente sinta um sabor muito agradável, às vezes um terceiro sabor. E que pode ser por complementação, por corte, ou até por contraste”, explicou.

“E isso é a brincadeira bacana que vamos fazer lá, até para todo mundo dar seu pitaco. Vamos propor algumas interações com as cervejas da Küd, com uma carta reduzida, já que é uma pizzaria, não é uma cervejaria. Mas tenho certeza que vai fazer bonito com as pizzas que o Ricardo vai tirar de seu forno”, frisou Sady.

Serão duas rodadas de conversas, intercaladas com música, degustação de pizzas da casa e das cervejas da Küd. As vagas para o evento são limitadas, e quem quiser participar deve correr, já os lugares estão acabando. Para participar, os interessados devem comprar as entradas pelo site do Sympla, clicando aqui.