Prussia Bier, parceira do Rock Master, lança uma sazonal de inverno em homenagem ao Dia dos Pais

Eles nos deram vida, educação, atenção e, principalmente muito amor. E, para homenagear os seus pais, neste mês em especial, os sócios da Prussia Bier, parceira do Rock Master, criaram uma receita para demonstrar todo seu afeto. A cervejaria apresenta uma Doppelbock, com 8,1% de teor alcoólico e 20 IBU em formato de chope. Seu sabor é muito rico e maltado, com notas tostadas e teor alcoólico perceptível, e pouco ou nenhum lúpulo detectável.

“A ideia surgiu depois de pesquisarmos muito sobre o estilo e descobrirmos que deu origem ao termo ‘pão líquido’. Daí, foi inevitável lembrar da origem da Prussia e da nossa história familiar, pois somos frutos de gerações e gerações de padeiros e foi assim que nossos pais se conheceram. Então, resolvemos homenageá-los através desta cerveja. É uma produção limitada de 700 litros, tudo em chope, mas engarrafamos uns poucos litros e criamos um rótulo especial apenas para presenteá-los mesmo”, conta Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

Zezé – pai de Fernando Cota – e Raimundo – pai de Railton e Douglas Vidal e também Maycon – se conheceram quando trabalhavam em uma padaria e faziam a entrega dos pães pelas cidades vizinhas próximas à São Gonçalo do Rio Abaixo e eram conhecidos por todos na região. Depois de algum tempo, cada um abriu sua própria padaria, mas a amizade permaneceu e se estendeu a seus filhos. Os irmãos Douglas, Railton e Maycon trabalharam na padaria e, assim como Fernando, todos têm conhecimentos na área de panificação e já começaram com essa importante bagagem quando abriram a cervejaria.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada este ano.