Ignispace anuncia título e detalhes de álbum de estreia

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

A banda Ignispace foi formada em 2018 pela vocalista Larissa Zambon, o guitarrista Rafael Benato, o baixista Rafael Romani e o baterista Thiago Siqueira. (Todos advindos da banda Ansata). Nesse mesmo ano a banda lançou o EP “Rise Beyond” nas principais plataformas digitais (links ao final desta nota) e agora se prepara para um passo maior, com a gravação de seu primeiro álbum completo.

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém adicionando à esta sonoridade elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo do grupo é tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas. Com isso, a banda tem a intenção de trazer uma audiência maior para seu trabalho, não se restringindo apenas ao público tradicional do cenário heavy metal tupiniquim.

O primeiro álbum completo da banda, “The Inner Source” sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no início do segundo semestre de 2019.

“The Inner Source faz referência à busca interior propondo a evolução pessoal. É uma analogia ao ambiente em que estamos inseridos e a artificialidade do mundo contemporâneo”, explica Rafael Romani.

“The Inner Source não pretende ser um álbum conceitual, embora todas as letras flertem com a ideia de libertação e nos convidem a observar melhor o mundo ao nosso redor, como numa reflexão entre subjetividade e imposições sociais.”

“The Inner Source” reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.

“Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”, finalizou Romani.

Enquanto o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”:

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:

Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5

iTunes: https://apple.co/2E3aGJQ

Soundcloud: https://bit.ly/2zIJvkC

CD Baby: https://bit.ly/2ATWWOh

Mais Informações: 
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial