Daparte comemora três anos com show no Distrital

A banda Daparte se prepara para comemorar três anos de carreira em 22 de março, sexta-feira, com um show no Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro), a partir das 20h30.

Na festa, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarrista), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria), vão apresentar músicas do primeiro álbum, “Charles” (2018), o single Nosso Tempo, lançado recentemente, e algumas releituras.

Para Juliano, foram anos de muitas conquistas e aprendizado. “O que acho legal é que estamos no nosso melhor momento. Batalhamos para criar e fixar uma identidade sonora, temos ótimas pessoas trabalhando conosco – do produtor ao roadie -, então acho que só tende a crescer. Vamos aproveitar a data e fazer um show que vai nos ajudar no futuro, em que novas pessoas vão conhecer nosso som e passar a curtir com a gente também”.

O guitarrista ressalta o novo momento musical da banda. “Com o lançamento do primeiro disco, algumas músicas tiveram uma aceitação maior por parte do público, como Guarda-Chuva, A Cidade, Acidental e Aldeia. Em comum, elas têm uma pegada mais pop e estamos aproveitando isso na produção das novas músicas. Fomos pra São Paulo, onde tivemos a grande oportunidade de gravar com o super produtor Dudu Marote. Aprendemos muito com ele, principalmente sobre a questão do groove, da música mais dançante, e é o elemento que estamos buscando agora nas novas composições”, explica.

Nesse Tempo, single lançado em fevereiro pela banda, tem tido uma ótima repercussão. “Tem muita gente comentando, falando do arranjo, das influências que trazem um pouco de Beatles, Oasis e até do próprio Skank na fase do Cosmotrom, e a gente tá curtindo bastante”, comenta Juliano. Mas as próximas, como ele já adiantou, serão com arranjos mais pop. “É o tipo de som que está acontecendo agora no mercado da música, por isso estamos caminhando para esse lado. Já tem três engavetadas que lançaremos em breve”.

O show no Distrital vai contar com a participação da cantora Mari Borges. “Ela tem uma pegada mais do rap americano, mais do swingue, cantamos juntos uma vez e deu super certo, por isso a convidamos pra esse show”, explica Juliano.

“Acho que será um nos maiores shows da nossa carreira, pra celebrar o ótimo momento que estamos vivendo. Uma noite para comemorar perto de quem a gente gosta e de quem gosta da gente”, diz o vocalista.

A banda

Três anos se passaram desde que estes cinco jovens se juntaram para tocar numa festa de St. Patrick´s Day em 2015. De lá para cá, essa farra junto virou uma banda com um trabalho que, mesmo em pouco tempo, vem se consolidando no mercado fonográfico e atraindo olhares.

No ano passado, lançaram seu primeiro álbum, “Charles”, nascido da mente dos cinco compositores e integrantes.

Alguns singles saíram deste novo trabalho, como as faixas Guarda-Chuva e Aldeia, que também ganharam videoclipes gravados para cada uma. O disco contou com a produção de Renato Cipriano.

As influências da banda vêm do rock e da MPB dos anos 70 e 90 e as músicas trazem letras pautadas em experiências emocionais que caminham entre o amor e reflexões filosóficas.

A festa do Distrital começa a partir das 20h30 e contará também com os DJs Ramiro Maia, Ferolla, Mayrink, Jozzen e DubFlow. Os ingressos estão à venda pelo Sympla por R$25.

Serviço
Daparte 3 anos
Data:
 22 de março, sexta-feira
Horário: a partir das 20h30
Local: Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro)
Participações especiais:
Atrações: DJs Ramiro Maia, Ferolla, Mayrink, Jozzen e DubFlow
Ingressos: R$25 pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/daparte-3-anos—daparte–convidados__473669)

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: