Ouça “Busão das Trevas”, novo álbum do Abakath

Olha aí mais uma colaboração do Rodrigo “Piolho” Monteiro para o Rock Master!

O Abakath é um trio de malucos da cidade de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. Constituído por Lord Strogönoth nos vocais, Mortum Sprinath no violão e Malevolant Bananath na bateria, a proposta do grupo é fazer black metal acústico, por mais contradizente que isso possa parecer. No caso do Abakath, a relação com o black metal se dá, basicamente, graças ao visual e aos vocais guturais de Lord Strogönoth. De resto, o grupo investe em letras que retratam seu cotidiano, algo bem diverso da proposta do black metal, de maneira bastante cômica. 

A banda, formada em 2011, começou a chamar a atenção da galera mais ligada ao underground da música mineira graças ao seu segundo registro, “Círculo de Urubus”. O álbum conseguiu uma boa repercussão nas redes sociais, tanto que o grupo foi escolhido para abrir o primeiro show do Massacration na capital mineira, um evento que teve a cobertura do Rock Master e sobre o qual você pode ler aqui.

“Busão das Trevas”, terceiro álbum da banda, foi lançado no dia primeiro de maio nas principais plataformas digitais e traz toda a “tosqueira” esperada do Abakath e que lembra bastante os primeiros álbuns de black metal gravados. Ainda que, por incrível que pareça, a produção aqui soe melhor do que a dos primeiros lançamentos do Burzum, por exemplo.

Busão das Trevas está disponível no Spotify, Deezer, Youtube e iTunes

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: