Novos lançamentos da Hellion Records incluem Saxon

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

Hellion Records, parceira do Rock Master, lançou dois novos álbuns esta semana:

XENTRIX – “Bury the Pain”: Novo álbum de uma das mais importantes – ainda que pouco conhecidas – bandas da Inglaterra. Formada em 1984 em Preston, Lancashire, a banda foi uma das pioneiras no movimento thrash metal na Terra da Rainha.

DIAMOND HEAD – “The Coffin Train”. Oitavo álbum de estúdio de uma das pioneiras do NWOBHM, o álbum figurou em 5º lugar na lista dos álbuns de rock mais vendidos na Inglaterra.

Já em agosto, será a vez do Saxon, uma das mais importantes bandas de heavy metal não só da Inglaterra, mas em nível mundial . A banda terá dois lançamentos para lá de especiais por aqui.

“The Eagle Has Landed”. Edição comemorativa de 40 anos do álbum “The Eagle Has Landed“, com quarenta canções que cobrem quatro décadas, de “State Of Grace” a “Machine Gun“, desde o “20.000 FT” até o vigoroso “Battering Ram” , através de uma seleção de músicas escolhidas pelo vocalista e membro fundador do Saxon, Biff Byford.

Há também homenagens a seus velhos amigos e ex-colegas como o Motörhead, com “They Played Rock’N’Roll” e um cover de “Ace Of Spades”, com uma aparição do guitarrista “Fast” Eddie Clarke. Há, ainda, uma versão do clássico “747 (Strangers in the Night)”, com o guitarrista Phil Campbell ao vivo em Helsinki 2015. A versão do álbum a ser lançada por aqui será tripla em formato digipack.

Mais para o final do mês é a vez de “Unplugged and Strung up”, álbum que traz uma coletânea de versões acústicas ou orquestradas para músicas como “Crusader”, “The Eagle Has Landed”, “Call To Arms” e outras.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: