Banda curitibana Noid lança EP de estreia

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press release)

O Noid é uma banda curitibana formada pelo vocalista/guitarrista Marcelo Fiedler, a baixista/vocalista Katherine Finn Zander e o baterista Bruno D. Piccolo. Focando no projeto desde o segundo semestre de 2018, eles divulgaram o clipe e single “Leech” (aqui) em dezembro do mesmo ano. Recentemente, lançaram um claustrofóbico clipe para “Unsun” (aqui). Neste ano, lançaram seu EP de estreia, “Life of Excesses”, disponível em todas as plataformas digitais.

Marcelo explica o conceito do álbum: “O nome do EP vem do conceito onde vivemos na base de excessos. O ser humano por si só é altamente viciado por natureza. Falamos sobre o flerte com o desgaste e a autodestruição desde o momento de nascença pois, todos começamos como uma mídia virgem, consumindo a vida enquanto ela nos consome. Logo, terminamos como carcaças calejadas cheias de conteúdo e obsoletas no fim da vida”.

Com lançamento pela Forever Vacation Records, o EP conta com cinco faixas e marca o início do Noid, que está trabalhando em novas músicas com a ambição de pensar um rock colérico, sujo e visceral. “Life of Excesses” passa por relações abusivas (“Leech”), vícios (“Crooked Lung”) e obsessões (“Several Days”).

A capa do álbum já traz a ideia de excessos em múltiplas camadas de compreensão. Passa por pintura, fotografia e meios digitais, em sobreposição de símbolos e ícones, como a Medusa de Caravaggio sobre a imagem de uma criança sem olhos.

“Todas elas juntas falam sobre a dualidade de diferentes personalidades em um ser só, a calmaria imposta por convívio social e a crise da psique por dentro, o que condiz muito com a sonoridade da banda”, completa Fiedler.

“Life of Excesses” pode ser escutado aqui ou aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: