Resenha: “True Rockers” – Monster Truck

Olha aí mais uma colaboração do Rodrigo Monteiro para o Rock Master!

Se você gosta de um rock and roll direto, sem frescuras e empolgante do primeiro ao último minuto, recheado de energia, a dose certa de técnica e melodia, esse “True Rockers“, dos canadenses do Monster Truck é o álbum que você está procurando. Se, assim como eu, também não conhecia o trabalho do grupo advindo do mesmo país que produziu nomes como Triumph, Anvil e, claro, Rush, “True Rockers“, terceiro álbum do Monster Truck, lançado por aqui este ano por nossos parceiros da Hellion Records também atende a esse quesito.

Formada em 2009 em Hamilton, Ontário, o quarteto formado por Jon Harvey (vocal/baixo), Jeremy Widerman (guitarra/vocal), Brandon Bliss (teclado/vocal) e Steve Kiely (bateria/vocal), o primeiro álbum da banda “Furiosity” já chamou a atenção, rendendo prêmios e uma turnê ao lado do Alice in Chains. Em 2016 veio “Sitting Heavy“, que obteve resultados semelhantes.

Estes dois álbuns – ambos também lançados por aqui pela Hellion – guardam algumas diferenças com “True Rockers“. Se até então a influência do blues era bastante marcante, em seu terceiro esforço o Monster Truck abraçou completamente o lado hard rock/southern que já aparecia em suas músicas de maneira menos marcante. Como dito no parágrafo que abre este texto, o que temos aqui é um rock n roll de primeira qualidade, que dificilmente deixará de empolgar o ouvinte logo em “True Rocker“, faixa que abre os trabalhos. Escolher “True Rocker” para abrir o álbum foi uma jogada de mestre dos canadenses, já que ela traz a participação especial de ninguém menos do que Dee Snider, uma das mais lendárias e folclóricas figuras do rock n roll mundial.

Se começa com o pé no acelerador, “True Rockers” mantém o ritmo em “Thundertruck“, desacelerando apenas em músicas como “Evolution“, que tem um refrão que provavelmente agradará fãs de bandas com uma sonoridade similar ao Foo Fighters e “Undone“.

O ritmo acelerado retorna em “Devil Don’t Care” e segue assim, com músicas aceleradas, enérgicas, com refrões grudentos na medida certa até o último acorde de “The Howlin’“, que fecha os trabalhos. Além das supracitadas, “Young City Hearts” também é um dos destaques do álbum.

True Rocker” tem onze faixas em 39 minutos de puro hard rock/southern rock. Essencial para qualquer um que curte o bom e velho rock and roll e extremamente recomendado para aqueles que dizem que o estilo morreu e/ou que desde os anos 1980 não surgem boas bandas fazendo esse tipo de música.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: